Vestibular 2015: saiba o que mudou em relação às inscrições

​Os interessados em fazer o Vestibular 2015 da UFGD deverão prestar atenção no processo de inscrição, que foi facilitado, pois agora o candidato não precisará entregar no Centro de Seleção os documentos necessários. Mesmo assim, o candidato deverá ler atentamente o edital e seguir os procedimentos previstos.
As inscrições já estão abertas e vão até o dia 3 de outubro. Para participar, o candidato deverá acessar o site http://cs.ufgd.edu.br/vestibular/2015 e efetuar a inscrição da seguinte maneira: clicar ao lado direito da tela, no botão "realizar inscrição", preencher os dados cadastrais, a ficha de inscrição eletrônica e o questionário socioeconômico.

Em seguida, o candidato precisa imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU), gerada especificamente para o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 80 (oitenta reais). Esse pagamento deve ser realizado unicamente em agências do Banco do Brasil, até o dia 6 de outubro. Destaca-se que há a necessidade de que o candidato possua inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF).
Neste ano, somente os candidatos que solicitarem isenção da taxa de inscrição ou atendimento especial deverão encaminhar seus documentos ao Centro de Seleção da UFGD.
O Processo Vestibular 2015 oferta 962 vagas distribuídas em 32 cursos de graduação na modalidade presencial, lembrando que esse número se refere à metade do número total de vagas, pois os outros 50% serão preenchidos via Sistema de Seleção Unificada (SISU), vinculado ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
As provas do Vestibular 2015 serão realizadas no dia 23 de novembro, no período da manhã, das 8 horas às 10h30, haverá a prova de redação, e à tarde, das 13 horas às 17h30min, será aplicada a prova objetiva. Esta será composta por 80 questões de múltipla escolha elaboradas na perspectiva interdisciplinar, envolvendo conteúdos referentes às matérias do Ensino Médio (Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Língua Portuguesa, Matemática e Química).


NÃO PAGAM TAXA DE INSCRIÇÃO

Terá direito à isenção do pagamento da taxa de inscrição o candidato que, mediante envio de documentação, comprove cumulativamente renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e que tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública de ensino ou como bolsista integral em escola da rede privada.
Também não precisam pagar a taxa de inscrição alunos da rede pública de ensino de Mato Grosso do Sul que estiverem matriculados e forem frequentes no 3º ano do Ensino Médio; estudantes que estiverem concluindo e forem aprovados na 2ª etapa da Educação de Jovens e Adultos – na modalidade Ensino Médio, e alunos matriculados e com assídua frequência no 2º semestre de 2014 do Curso Estadual Preparatório para o Ingresso na Educação Superior (CIES).
Candidatos integrantes de famílias que façam parte do Cadastro Único do Governo Federal podem usar o cadastro para comprovar sua renda na solicitação de isenção da taxa de matrícula.

INFORMAÇÕES
Os candidatos que tiverem dúvidas sobre o Processo Seletivo Vestibular 2015 da UFGD devem procurar a Coordenadoria do Centro de Seleção, que fica na rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso – sala 503 da Unidade 1 da UFGD (prédio da Reitoria).
Também poderão ser obtidas informações pelos telefones (67) 3410-2840 e (67) 3410-2846 e pelo e-mail: psv2015@ufgd.edu.br
Além disso, todos os dados sobre o processo estão no Edital de Abertura, que pode ser acessado pelo link: http://cs.ufgd.edu.br/download/Edital_de_Abertura_PSV_2015_retificacao_01.pdf
Outras informações estão no site http://cs.ufgd.edu.br/vestibular/2015

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados