Boletim da administração Municipal

Segurança!''
Para garantir mais segurança a condutores e pedestres, a Prefeitura de Dourados tem feito uma série de ações nas ruas de maior fluxo do perímetro urbano. Além da sinalização vertical e horizontal, que recebe manutenção periódica e vem sendo ampliada na cidade com a instalação de novos semáforos, a prefeitura promove a recuperação das principais vias, com tapa-buraco e recapeamento.

A Rua Mozart Calheiros, a antiga W-5, recebe atualmente o serviço de recuperação, que inclui a remoção da base trechos mais críticos e aplicação de uma nova camada de asfalto.

Trecho da Rua Palmeiras também foi recapeado, acabando com um problema antigo de buracos que existia principalmente na parte baixa da via, nas proximidades da AABB.

Outras vias importantes que foram recapeadas são a Monte Alegre, Ponta Porã e a Floriano Peixoto. O prefeito Murilo informou que as ações para melhorar o trânsito vão continuar, sempre tendo como maior objetivo aumentar a segurança das pessoas.

---

ASSISTÊNCIA SOCIAL DE DOURADOS ATENDE 24 MIL FAMÍLIAS

A Assistência Social mantida pela Prefeitura de Dourados atende pelo menos 24 mil famílias nos bairros. Essas famílias são cadastradas nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social existentes nos bairros, distritos e aldeia indígena. Pelo menos cinco mil famílias são consideradas de extrema vulnerabilidade social.

Para prestar ampliar o atendimento, o prefeito Murilo fez a reforma do Cras do Jardim Água Boa, Aldeia Bororó e Vila Cachoeirinha, com recursos do Fundo Municipal de Investimento Social. Os Cras são a principal porta de entrada de famílias que precisam da proteção da assistência social.

Dourados tem sete unidades do Cras: Jardim Água Boa, Vila Cachoeirinha, Jardim Canaã I, Jóquei Clube, Parque do Lago II, distrito de Vila Vargas e na aldeia indígena Bororó – primeiro Cras indígena construído no Brasil.

Cada Cras atende os bairros localizados naquela região. Cada um deles tem em média cinco mil famílias referenciadas. A média de atendimento por mês é de mil famílias em cada unidade.

Além do Cras, os moradores podem procurar o Pronto Atendimento localizado na Secretaria de Assistência Social, na Rua João Rosa Góes, na antiga sede da prefeitura.

---

PREFEITURA DE DOURADOS LANÇA NOVO PORTAL NA INTERNET

A Prefeitura de Dourados lançou um novo portal na internet. O novo sitewww.dourados.ms.gov.br tem um sistema potente, capaz de suportar grandes cargas de acesso e ao mesmo tempo não perder o desempenho ao carregar as páginas.

O novo portal está preparado para dispositivo de navegação, seja computador convencional, tablets ou smartphones. A tecnologia é pioneira entre órgãos públicos e prefeituras de Mato Grosso do Sul.

O portal possui um layout com as cores do município que tornam o site mais agradável. A estrutura do menu torna a navegação mais intuitiva.

A nova tecnologia empregada permite que a evolução do site seja constante.

O Departamento de Tecnologia da Informação trabalhou durante seis meses para aprimorar o portal da Prefeitura de Dourados.

Entre os serviços que o cidadão pode acessar no site da prefeitura estão emissão de boletos do IPTU, Nota Fiscal Eletrônica, Diário Oficial do Município e informações sobre licitações.

---

PREFEITO MURILO LANÇA FEIRA AGROMETAL 2014

O prefeito Murilo lançou na noite desta quinta-feira a 4ª Feira Agrometal do Mato Grosso do Sul. A feira acontece de 22 a 24 de outubro, no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz.

Durante o lançamento, o prefeito informou que pelo menos 90 empresas devem expor seus produtos e serviços na feira deste ano. Também haverá palestras, seminários, rodada de negócios e discussões sobre agropecuária, agroindústria, comércio e serviços.

A Feira Agrometal de Dourados já se tornou um dos maiores eventos do setor sucroenergético do Centro-Oeste. Neste ano será ampliada para atender alimentos, construção civil, petróleo e gás e papel e celulose.

A Agrometal é realizada pela Prefeitura de Dourados e os sindicatos das Indústrias Metal Mecânicas e de Materiais Elétricos da Grande Dourados.

((((Helio Freitas))))))

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados