Dourados abre nesta segunda as atividades da Semana da Pátria

A Prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Educação abre nesta segunda-feira (1º de setembro) a programação da Semana da Pátria. As atividades que comemoram os 192 anos da Independência do Brasil começam com atividades nas escolas municipais e terminam no dia 7 com o desfile cívico, na Avenida Marcelino Pires em frente ao palanque que será instalado no calçadão da Praça Antônio João. A abertura oficial das comemorações será na quarta-feira (dia 3) às 10h, com acendimento da Chama da Pátria, na Praça Antônio João.

O primeiro evento que marca o inicio das comemorações da Independência do Brasil será às 8h na Escola Lóide Bonfim Andrade, no Jardim Água Boa, onde está programado um momento cívico. Às 16h, a programação é na Escola Sócrates Câmara, no Canaã I.
No dia 2, será às 8h, na Escola Manoel Santiago de Oliveira, na Vila Rosa e às 16h, na Escola Prefeito Ruy Gomes.
No dia 3, às 8h, acontece a solenidade de acendimento da Chama da Pátria, no Forte Guaicurus, 28º B Log; às 10h será abertura da Semana da Pátria, na Praça Antônio João com acendimento da Chama da Pátria. Às 14h, haverá momento cívico na Vila Olímpica.
No dia 4, estão programados momentos cívicos às 8h na Escola Luiz Antônio Gonçalves, no Novo Horizonte; às 16h na Escola Professora Antônia Cândida de Melo, no Parque das Nações II. No dia 6, às 19h, acontece a 2ª Corrida Noturna de Dourados. A largada será na Avenida Marcelino Pires, na altura da Condovel Veículos.
O desfile será no domingo (dia 7), a partir das 8h. A primeira instituição a se apresentar será o Exército Brasileiro, em seguida outras corporações da segurança pública. Uma das atrações este ano será o desfile dos integrantes do Programa Mais Educação, que vai apresentar as diversas modalidades de atividades educativas. Para este ano, outra novidade será a participação da 1ª fanfarra indígena.No total pelo menos 63 entidades vão participar.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados