Escolas comemoram o dia do técnico em agropecuária

As escolas, Estadual Castro Alves e Municipal Agrotécnica Padre André Capelli comemoram o Dia do Técnico em Agropecuária nesta terça (23) e quarta-feira (24), quando acontece a I Jornada do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio.
O evento envolve alunos do 5º ano ao 9º ano do ensino fundamental anos finais. Estão sendo feitas visitas monitoradas, das 8h às 11h e das 13h às 15h30, passando pelos setores de bovinocultura, suinocultura, horto de plantas medicinais, pomar, horticultura, avicultura, além de mostra dos trabalhos selecionados para Fetec/MS 2014.

Nesta terça, a abertura foi às 8h30, com a palestra sobre sustentabilidade. Também estavam programadas oficinas com laboratório de plantas medicinais, laboratório de química e sala de tecnologia.
Às 13h30 será realizada visita monitorada a seis setores (bovinocultura, suinocultura, horto de plantas medicinais, pomar, horticultura e aviário). Às 14h30 será a mostra e relatos de experiências científicas. O encerramento está previsto para às 15h.
Nesta quarta-feira, o inicio da programação está previsto para às 8h com visitas monitoradas aos seis setores, com grupos de 15 alunos. Às 9h30 mostra e relatos de experiências e às 10h30 encerramento e entrega de lembrança da I Jornada do Curso Técnico em Agropecuária (cada escola em estande inicial).
À tarde, a partir das 14h está ainda prevista visita monitorada aos seis setores, com grupos de 15 alunos. Às 15h20 será realizada mostra e relatos de experiências. E as 16h será o encerramento e entrega de lembranças da I Jornada.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados