FIT leva às praças de Dourados espetáculos teatrais para crianças e adolescentes

O Festival Internacional de Teatro de Dourados (FIT) começou quarta-feira (10) e se estende até o dia 28 de setembro, trazendo para Dourados e região 21 apresentações teatrais. Os espectadores infanto-juvenis serão privilegiados com quatro apresentações gratuitas, que vão acontecer em praças e parques públicos da cidade.
Hoje, dia 12, a companhia Última Hora, de Dourados/MS, vai se apresentar às 15 horas, na praça do bairro Parque Alvorada. O espetáculo "Tristão e Isolda" usa figurino e linguagem lúdicos para reproduzir um conto medieval sobre a trágica história de amor de um casal. "Tristão e Isolda" também será encenado na quarta-feira, dia 17, em Glória de Dourados, a partir das 15 horas.

Tocando e cantando músicas ao vivo, o elenco da Companhia Pierrot Lunar, de Minas Gerais, faz um espetáculo que revela costumes do interior mineiro. A peça "Acontecimento em Vila Feliz" conta a história de Helena, a mulher mais bonita da cidade que se casa com um forasteiro, gerando intrigas e maledicências por parte dos moradores. A apresentação será na praça Antonio João, neste sábado, dia 13, às 16 horas. No domingo, a encenação será no parque Antenor Martins, às 10 horas.
O espetáculo "Ambulante", da Cia Arte Negus, de São Paulo, será encenado na quinta-feira (18) na praça do Parque Alvorada, às 15 horas, e na sexta-feira (19) na praça Antonio João, às 15 horas.  Os personagens dessa peça são Figura e Ououou, pessoas que já perderam tudo, a não ser a esperança, e para sair da miséria resolvem abrir uma barraquinha e virar vendedores ambulantes.
A Companhia Teatro de Caixeiros, de Ribeirão Preto/SP, trabalha com teatro de bonecos e traz a Dourados o espetáculo "Viajantes".  Serão duas apresentações, nos dias 25 e 26, na praça Antonio João, às 16 horas.​
A programação completa do festival, com datas, horários e sinopses, está em http://www.fitdourados.com/.
O FIT
O Festival Internacional de Teatro de Dourados é uma realização da UFGD, por meio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEX) e sua Coordenadoria de Cultura (COC) em parceria com a Organização Cultural e Artística de Dourados (OCA). Recebe apoio da Secretaria de Cultura de Dourados, TV Morena, Kikão Restaurante, Salgaderia, Senac, Chilli Beans e Le Café. O investimento é do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e do Estado de Mato Grosso do Sul.
Mais informações podem ser obtidas pelo site http://www.fitdourados.com/, pelo Facebook via facebook.com/fitdourados, pelo e-mail cultura@ufgd.edu.br e pelo telefone (67) 3410-2877.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados