FIT movimenta a sexta-feira com espetáculo de rua e comédia dramática

-->
O segundo dia de espetáculos do 6º Festival Internacional de Teatro de Dourados (FIT) já começa a movimentar o início do final de semana dos douradenses. Hoje (12) tem espetáculo de rua gratuito no Parque Alvorada e comédia dramática no Teatro Municipal.

Às 15 horas, na praça do bairro Parque Alvorada (ao lado da Escola Municipal Aurora Pedroso de Camargo) será encenada a peça "Tristão e Isolda", do grupo Última Hora, de Dourados. O espetáculo é baseado no conto medieval que narra a trágica e triste história de amor de Tristão e Isolda, um casal que não podia ficar junto, enredo que motivou diversos autores a escrever versos apaixonados ao longo dos séculos.


Criada dentro do curso de Artes Cênicas da UFGD e composta por professores e alunos, a Cia. Última Hora de Teatro tem como paixão compartilhada por seus integrantes o teatro para crianças e o teatro de rua. O espetáculo de hoje é resultado de um trabalho que começou na faculdade e saiu da sala de aula para ruas e espaços culturais da região. A apresentação tem classificação livre e será gratuita.

À noite, às 20 horas, no Teatro Municipal, a Cia. Afeta, de Belo Horizonte (MG) encena o espetáculo "#140 ou Vão", que conta a história do relacionamento de um jovem casal. O intenso e rápido romance, como seus protagonistas, nasceu e foi criado durante a revolução digital. Fugaz, atropelado, compartilhado, social e urgente. Um amor que acabou de acontecer e já precisa dizer adeus.

A Cia. Afeta existe desde 2009, lançando mão de várias estéticas, linguagens, referências, tecnologias, e conceitos. A peça "#140 ou Vão" é um texto do premiado dramaturgo carioca Felipe Rocha e utiliza referências tecnológicas em sua montagem. A classificação é de 14 anos e os ingressos custam R$ 10 (inteiro) e R$ 5 (meia-entrada), podendo ser retirados com antecedência na Coordenadoria de Cultura da UFGD (prédio da Reitoria) e na loja Chilli Beans (Shopping Avenida Center) e na hora do espetáculo no Teatro Municipal.

A programação completa, com datas, horários e sinopses, está em http://www.fitdourados.com/.

O FIT

O Festival Internacional de Teatro de Dourados é uma realização da UFGD, por meio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEX) e sua Coordenadoria de Cultura (COC) em parceria com a Organização Cultural e Artística de Dourados (OCA). Recebe apoio da Secretaria de Cultura de Dourados, TV Morena, Kikão Restaurante, Salgaderia, Senac, Chilli Beans e Le Café. O investimento é do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e do Estado de Mato Grosso do Sul.

Mais informações podem ser obtidas pelo site http://www.fitdourados.com/, pelo Facebook via facebook.com/fitdourados, pelo e-mail cultura@ufgd.edu.br e pelo telefone (67) 3410-2877.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados