Jogos Especiais de Dourados

Pelo menos 40 entidades e escolas do município, através de um total de 380 alunos vão participar este ano do 9º Joresd (Jogos Recreativos Especiais de Dourados). A programação vai de 22 a 25 deste mês. A abertura será nesta terça-feira (23), às 14h, na Escola Municipal Neil Fioravanti - Caic, no Parque Nova Dourados.
O Joresd é uma realização da Prefeitura por meio da Funed (Fundação de Esporte de Dourados) em parceria com o Governo do Estado via Fundesporte (Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

A abertura terá o desfile das 40 entidades, em seguida os cânticos dos hinos de Dourados e Nacional, o acendimento da pira olímpica e o juramento do atleta. Os jogos vão ser realizados em vários locais.
No final dos jogos todos os atletas vão receber medalhas, já que os jogos são de caráter recreativo e não competitivo.
De acordo com o diretor-presidente da Funed, Antônio Coca, este ano houve um aumento de participantes, já que no ano passado foram cerca de 260 atletas. Ele disse que houve um aumento do interesse pelas praticas esportivas devido o trabalho que a administração do prefeito Murilo vem realizando na área de inclusão social.
Para ele, isso resultou em um melhor atendimento com um saldo de aumento de pessoas na prática esportiva, bem como a melhoria na qualidade dos atletas. Antonio Coca diz que nos jogos que o município participa fora, os atletas douradenses também tem tido bons resultados. "O investimento que o município está fazendo para a inclusão social vem se refletindo na melhoria da qualidade de vida e com isso maior número de pessoas aderindo aos esportes", comenta Antônio Coca.+

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados