Núcleo de idiomas da UFGD abre inscrições para oficinas sobre TOEFL

​O programa Inglês Sem Fronteiras e o Núcleo de Idiomas (Nucli) da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) convidam todos os interessados a participarem das oficinas oferecidas no mês de setembro. Serão abordados aspectos práticos dos exames do teste TOEFL ITP e de inglês para intercâmbio. Cada encontro tem duração de uma hora e meia.

O objetivo das oficinas é esclarecer todas as dúvidas sobre o teste, explicar o que ele avalia e como deve ser feita a preparação para quem pretende realizá-lo. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 14 de setembro pelo e-mail isf.ufgd@gmail.com.



Saiba mais

O TOEFL ITP é um dos testes de proficiência na língua inglesa mais utilizados em todo o mundo. Reconhecido por várias instituições educacionais em diversos países, o exame avalia a capacidade de quem não possui a língua inglesa como materna em utilizar e compreender o idioma, principalmente em situações que envolvem o ambiente acadêmico.

Inglês Sem Fronteiras é um programa do Ministério da Educação criado para incentivar o aprendizado de inglês, visando oferecer aos candidatos à bolsa de estudo do Programa Ciência sem Fronteiras a possibilidade de aperfeiçoamento na língua de maneira mais rápida e eficiente.

Confira abaixo os horários de cada oficina:

1 - A estrutura TOEFL ITP (Um panorama das três partes da prova):
Data: 15 de setembro
Horário: 8h30 às 10h
a) O que o teste avalia em cada sessão? Sua habilidade em receber, entender e, por conseguinte, se comunicar com textos orais e escritos em inglês, no nível acadêmico.
b) Uma breve apresentação das partes e dos tipos de questões.
c) Exemplos de cada parte.

2 - Oficina de Listening Comprehension:
Data: 17 de setembro
Horário: 11h30 às 13h
a) "Getting into the rhythm: Listening comprehension strategies".
b) Exercícios com áudio.

3 - Oficina de leitura e interpretação de textos: Estratégias de leitura
Data: Parte 01: 22 de Setembro
Horário: 8h30 às 10h
Data: Parte 02: 24 de Setembro
Horário: 8h30 às 10h

4 - Oficina de pronúncia:
Data: 19 e 26 de setembro
Horário: 14h às 15h30​

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados