Prefeitura abre oficialmente a Semana da Pátria em Dourados

A prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Educação abriu oficialmente na manhã desta quarta-feira a Semana da Pátria. O evento começou no Forte Guaicurus onde foi acesa a Chama da Pátria e levada para a Praça Antônio João onde foi recebida pelo vice-prefeito Odilon Azambuja e a secretária de Educação, Marinisa Mizoguchi, que deram por aberta as comemorações da Semana da Pátria.

A solenidade de abertura das comemorações dos 192 anos da Independência do Brasil em Dourados também teve a presença do General de Brigada Rui Yutaka Matsuda, do presidente da Câmara Municipal, Idenor Machado e o presidente da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), Antônio Nogueira.
Às 14h haverá solenidade da Pátria na Vila Olímpica, que fica na Reserva Indígena de Dourados.
Nesta quinta-feira estão programados eventos, às 8h na Escola Luiz Antônio Gonçalves, no Novo Horizonte; às 16h na Escola Professora Antônia Cândida de Melo, no Parque das Nações II. No sábado, dia 6, às 19h, acontece a 2ª Corrida Noturna de Dourados. A largada será na Avenida Marcelino Pires, na altura da Condovel Veículos.
O desfile será no domingo (dia 7), a partir das 8h. A primeira instituição a se apresentar será o Exército Brasileiro, em seguida outras corporações de segurança pública. Uma das atrações este ano será o desfile dos integrantes do Programa Mais Educação, que vai apresentar as diversas modalidades de atividades educativas. Este ano 63 entidades se inscreveram para participar do desfile.

Foto: A. Frota
Legenda: Secretária Marinisa Mizoguchi, vice-prefeito Odilon Azambuja e representante do Exército Brasileiro durante o acendimento da chama da pátria  

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados