Prefeitura de Dourados espera público recorde no desfile de 7 de Setembro


O desfile cívico de 7 de Setembro, que este ano será domingo, deve superar as expectativas de público em Dourados. A previsão é que seja superior ao ano passado que foi de 20 mil, segundo a Guarda Municipal.
Toda a estrutura, como arquibancada e palanque das autoridades já está sendo montada em frente ao calçadão da Praça Antônio João.

Este ano a prefeitura, através da Secretaria de Educação recebeu a inscrição de 63 entidades que vão participar do desfile. O inicio das comemorações está previsto para as 8h. As entidades vão se concentrar na Marcelino Pires, entre a Rua Melvin Jones e percorrer até a Rua Hayel Bon Faker, onde será a dispersão.
Também serão instalados bebedouros de água e banheiros químicos na concentração, na Praça Antônio João e Rua Hayel Bon Faker, local da dispersão.
A primeira entidade a desfilar será a 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada. A banda do Exército Brasileiro permanecerá durante todo o tempo no desfile, ao lado esquerdo do palanque, para dar suporte.
Em seguida vai desfilar o 3º Batalhão da Polícia Militar, com 56 integrantes, após o 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros, com 13 militares e a Guarda Municipal, com 80 integrantes.
Na sequencia vai desfilar a Banda Lira Som Dourado, com 50 integrantes que também vai permanecer durante todo o desfile, ao direito do palanque para dar suporte quando necessário.
O desfile seguira uma sequencia organizada pela Secretaria de Educação. Este ano houve um aumento dos integrantes do desfile por conta do Programa Mais Educação. Segundo a secretaria de Educação Mariniza Mizoguchi, pelo menos quatro mil pessoas vão desfilar.
"Será uma festa muito bonita e toda a população da área urbana de Dourados, zona rural, distritos, cidades visinhas estão convidada para assistir", destacou a secretária.
O encerramento do desfile está previsto que aconteça até 11h e após, as autoridades fazem a solenidade de extinção da Chama da Pátria.
Semana - As atividades que comemoram os 192 anos da Independência do Brasil começaram com atividades nas escolas municipais na segunda-feira (dia 1º). Até quinta-feira as escolas realizam o 'momento cívico'. 
A abertura oficial das comemorações aconteceu na quarta-feira (dia 3) às 10h, com acendimento da Chama da Pátria, na Praça Antônio João.
Neste sábado (dia 6), às 19h, acontece a 2ª Corrida Noturna de Dourados. A largada será na Avenida Marcelino Pires, na altura da Comdovel Veículos.

Foto: A. Frota
Legenda: Marcelino Pires estará totalmente preparada para receber o público e os participantes do desfile no domingo

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados