Prefeitura discute parceria com Instituto Federal em Dourados

A Prefeitura de Dourados, através da Secretaria de Educação do município deverá ser uma das parceiras do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul).
A pedido do prefeito Murilo, a secretária Marinisa Mizoguchi, se reuniu com Maria Neusa de Lima Pereira, reitora do Instituto, Carlos Vinícius Figueiredo, diretor do campus de Dourados e Mariolinda Ferraz, diretora do Departamento de Ensino.
A reunião serviu para tratar das demandas da região, da busca de parcerias e para dar início ao planejamento pedagógico dos cursos.

A sede definitiva do Campus de Dourados ficará num prédio de 3.180 m², que está em construção, num terreno doado pela Prefeitura, no Jardim Canaã I. A previsão é de que as obras, onde estão empregados 35 funcionários, sejam concluídas ainda neste ano de 2014.
Neste semestre os cursos profissionalizantes serão aplicados na Escola Municipal Lóide Bonfim Andrade e na Escola Estadual Presidente Vargas. Há a possibilidade de abrir vagas do Programa Mulheres Mil, que qualifica mulheres em situação de vulnerabilidade social.
"Vamos levar o diretor à Secretaria de Indústria e Comércio para que ele conheça as necessidades de qualificação profissional em Dourados e crie possibilidades de empregar a mão de obra qualificada pela instituição", diz a secretária.
O diretor do campus disse à Marinisa que as atividades do IFMS em Dourados vão contribuir com os arranjos produtivos locais. Um dos nossos focos, segundo ele, é o ensino médio integrado a cursos técnicos.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados