Revitalização da Floriano Peixoto entra em nova fase

Os empresários da Rua Floriano Peixoto, com apoio da Prefeitura de Dourados, iniciam a segunda fase do projeto que visa transformar o local num corredor gastronômico e de lazer em Dourados.
Na semana passada eles entregaram a premiação aos estudantes Julio Alves Moreira, Filipe Godoy Santana e Rafael de Sá Souza, do Grupo 3, denominado Novos Urbanistas, que fizeram o projeto de revitalização da rua, que venceu o concurso. Os alunos e o professor orientador Bruno Bonfim Moreno receberam cada um notebook.

Durante a reunião dos empresários, com a participação de Wladimir Silva, secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável da Prefeitura, e de outros diretores da pasta, os empresários definiram que vão criar uma associação de empresários da rua para dar prosseguimento ao projeto.
Wladimir, que representou o prefeito Murilo, parabenizou os empresários pela criação da associação, que ele acha ser fundamental para a continuidade do projeto e para o desenvolvimento da vocação da rua, como pólo gastronômico.
O próximo passo é uma reunião com os donos de imóveis da rua no trecho localizado entre as Ruas Major  Capilé e  Joaquim  Teixeira  Alves, que compreende o projeto de revitalização, ou suas imobiliárias representantes, para apresentar oficialmente o projeto e discutir estratégias para a obtenção dos recursos para as obras.
O presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Dourados, Cândido Gimenez, destacou a importância da organização dos empresários em prol de um objetivo comum. Cândido tem empresa e imóvel na rua. Ele também agradeceu a parceria da prefeitura nas atividades desenvolvidas. "É um apoio importante; sozinho a gente não consegue nada", afirmou. Ele também colocou CDL à disposição para ajudar nas ações pela melhoria da Floriano.
O professor Márcio de Melo Carlos Santos, coordenador do curso de Arquitetura da Unigran, que foi parceiro da Prefeitura e dos empresários no concurso que resultou no projeto, agradeceu a oportunidade dada aos alunos da faculdade e se colocou à disposição para novas parcerias.
O empresário Guilherme Neri, sócio da Pizzaria Paulistana, lembrou que com o projeto pronto arquitetônico pronto, agora fica mais fácil para viabilizar as parcerias para executar as obras necessárias para deixar mo trecho da rua um dos locais mais bonitos de Dourados. "Estamos a meio caminho andado; agora é correr atrás dos recursos", afirmou.
No final da reunião, Igor Daniel Ferreira, representante do Senac, apresentou aos empresários uma série de ferramentas, incluindo cursos para dirigentes e funcionários, com foco na gestão, na qualidade e na manipulação de alimentos.
A ação na Rua Floriano Peixoto faz parte do projeto "Dourados Mais Varejo", criado pelo prefeito Murilo para promover e apoiar iniciativas dos empresários do setor de comércio e serviços. Os parceiros da Prefeitura no projeto são a Fecomércio, o Senac, o Sebrae, o Senai, o Sindicom e a CDL.

Foto: A. Frota 
Legenda: Vencedores do concurso de revitalização da Rua Floriano Peixoto com empresários e representantes da Prefeitura e CDL na entrega da premiação 

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados