UFGD recebe estudantes do ensino médio no Faculdades Abertas

Durante essa semana a UFGD recebe quase 3 mil estudantes e professores para o projeto de extensão Faculdades Abertas. O evento acontece nos dias 30/09 e 01/10 nos períodos matutino, vespertino e noturno e no dia 02/10 apenas pela manhã.
Com o objetivo de auxiliar estudantes do Ensino Médio a escolher suas futuras profissões, acadêmicos e professores dos 32 cursos de graduação da UFGD vão receber os alunos com explicações sobre a duração dos cursos, matérias estudadas, mercado de trabalho e campos de atuação.
Antes do passeio pelas faculdades da UFGD, as escolas irão se reunir no anfiteatro da unidade 2 para uma breve apresentação e para receber conteúdo impresso sobre programas de assistência estudantil, bolsas, ações de ensino, grupos de pesquisa, projetos de extensão e ações de cultura e esporte desenvolvidas pela Universidade.

Essas ações do Faculdades Abertas têm motivado os vestibulandos no sentido de aumentar a confiança na hora da escolha do curso, o que evita, sobretudo, a evasão dos cursos da Universidade.
As edições anteriores do projeto eram realizadas em apenas dois dias. Em 2014, devido à grande procura de escolas de outros municípios, a duração do evento passou para três dias. Foram cerca de 25% mais inscritos que em 2013.
O Faculdades Abertas é realizado pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEX), em parceria com a direção de cada faculdade e das coordenações de todos os cursos.
Este ano, participam do projeto 18 escolas das redes pública e privada de Dourados e 31 de outros 17 municípios, quais sejam: Alcinópolis, Amambai, Antônio João, Aquidauana, Caarapó, Deodápolis, Douradina, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Nova Andradina, Ponta Porã, Rio Brilhante, Três Lagoas e Vicentina.




Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados