Ciclofaixa da Marcelino não terá cones neste domingo de eleição

Em função das eleições do próximo domingo, dia 5, a prefeitura, através da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) decidiu não disponibilizar os "cones" na ciclofaixa da Avenida Marcelino Pires, como tem feito nos últimos meses.
De acordo com o diretor-presidente da Agetran, Nelson Almirão, muitas pessoas utilizam o local para as praticas de ciclismo, caminhadas ou corridas aos domingos, e para proporcionar mais segurança a prefeitura disponibiliza os cones e geralmente os retira no final da tarde. "Excepcionalmente neste domingo, não serão disponibilizados os cones devido às eleições, já que o trânsito deverá ficar intenso na Avenida Marcelino Pires", destacou.

Ele lembra que a sinalização da via com cones traz mais segurança aos usuários e assim Dourados está cumprindo os termos da Legislação. "Mas lembramos aos usuários, que porventura desejarem mesmo assim usar a ciclo faixa devem adotar a devida cautela visando sua segurança e boa trafegabilidade", destacou.
Ele reitera que os motoristas devem observar e respeitar a sinalização existente nas vias públicas, particularmente, a 'ciclofaixa' existente ao longo da Avenida Marcelino Pires, as margens do canteiro central.
Nelson Almirão lembra que desde quando a prefeitura fez a ciclofaixa, em maio deste ano, o local vem sendo bem utilizado pelas pessoas que praticam esportes. A pista foi feita para os ciclistas, mas muitas pessoas também utilizam para fazer caminhadas ou praticar corrida. Normalmente a prefeitura está disponibilizando os cones no local até ao final da tarde aos domingos.
Outras informações 3428-2776. 

Foto: A. Frota
Legenda: Agetran pede a motoristas e ciclistas maior atenção com a ciclofaixa sem cones

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados