Mais 512 famílias realizam o sonho da casa própria em Dourados


- Elas vão se unir a outras 3 mil já contempladas na administração do prefeito Murilo -   

O sorteio de mais 512 unidades habitacionais em Dourados reflete a um número expressivo de pessoas contempladas com a casa própria em Dourados, desde que o prefeito Murilo assumiu a administração municipal, em 2011. São 3.564 famílias sorteadas nestes três anos, mas outras 2.548 famílias estão garantidas para conquistar uma moradia, já que são projetos devidamente aprovados pela Caixa Econômica Federal e, prontos para serem iniciados.

As 512 unidades são apartamentos do Residencial Vila Roma, localizados na região do Jardim Novo Horizonte, cujo sorteio realizado nesta segunda-feira no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, foi acompanhado por diversas pessoas cadastradas no Departamento de Habitação da Prefeitura e ainda, por uma comissão composta por integrantes do Conselho de Habitação e representantes da sociedade.
A Prefeitura está preparando a relação dos contemplados e até sexta-feira os nomes deverão ser divulgados tanto na imprensa local como, no Diário Oficial do Município e ainda, no próprio Departamento, onde a lista será afixada no mural.   A partir da confirmação do nome os contemplados deverão comparecer à prefeitura com documentos previamente informados em mãos, para iniciar o processo de contrato.
O sorteio foi aberto oficialmente pelo secretário de Planejamento da Prefeitura, Luiz Roberto Martins de Araújo, que representou o prefeito Murilo. Das cerca de oito mil pessoas da lista de espera, 2.400 estão inscritas para apartamentos. Os imóveis são para quem renda familiar de até R$ 1.600. O contemplado irá pagar uma prestação que vai de R$ 25,00 e máximo 10 por cento da renda bruta familiar.
Cinco mil – O grande desafio do prefeito Murilo assim que assumiu a Prefeitura de Dourados, foi de chegar ao final de seu mandato, em 2016, com cinco mil moradias. Hoje, entre entregues, em processo de entrega e já aprovadas pela Caixa, são 6.112 unidades, sem contar com outras 365 em construção ou para iniciar, nos distritos e reserva indígena.
As 2.112 já entregues são dos residenciais Jardim Novo Horizonte, Walter Brandão, Martin Cristaldo, Estrela do Leste, Eucalipto, Dioclécio Artuzi I e II, João Antonio Luiz Braga, Ipê Rôxo e Harrison Figueiredo I. As 490 já sorteadas são dos residenciais Dioclécio Artuzi III, Harrison Figueiredo II e III e Vila Roma. O primeiro tem previsão de entrega para fevereiro de 2015, os dois da sequência no próximo dia 16 e, o último citado, ainda sem dada marcada.
As 2.548 aprovadas, são dos residenciais Santa Felicidade (no Jóquei Clube), Campina Verde (na sitioca que leva o mesmo nome), Ildefonso Pedroso (Jardim Guaicurus), Honório Almirão (Jardim Climax), João Carneiro Alves II (Fazenda Coqueiro) e ainda, a segunda etapa do Vila Roma.

Foto: A. Frota
Legenda: Em três anos de administração de Murilo mais de 3.500 famílias foram sorteadas em parceria com a Caixa

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados