Dourados Brilha - Palco principal da campanha Praça Antonio João recebe atenção especial

- Cecília Zauith acompanha de perto a montagem de toda a estrutura que traz novidades neste ano -

A Praça Antônio João será o grande palco que vai concentrar as atrações da campanha de Natal "Dourados Brilha" realizada pela Prefeitura de Dourados. Serão as mais diversas atividades oferecidas, todas voltadas para a família douradense e da região que costuma lotar a área central da cidade no fim de ano.
A tradicional árvore de natal já está em fase de montagem da estrutura. Este ano a estrutura será predominantemente branca e deve chamar a atenção por ter iluminação diferenciada.

Ainda na decoração, as luzes de natal estarão especialmente diferentes este ano. Será colocado um snow fall, que são luzes dispostas de tal forma que dão o aspecto de que são flocos de neves caindo. Todas as árvores estarão decoradas, além de pórticos instalados na praça.
A casinha do Papai Noel que recebe carinho especial de organizadores e visitantes terá bastante novidade este ano. A montagem desta já começou e promete uma decoração diferente da realizada nas edições anteriores da campanha de Natal.
Além da decoração natalina, a diversão das crianças também fica por conta da pista de patinação no gelo que já é atração aguardada na praça. A estrutura já começou  a ser montada pela Prefeitura de Dourados para receber visitantes.
Uma novidade que também vai divertir a criançada este ano é o Carrossel que será instalado na praça. A intenção é ter mais um atrativo também para crianças que ainda não tem idade para patinar no gelo, mantendo o espírito de festa para a família toda.
A Praça de Alimentação também será uma estrutura a parte. Este ano será instalada em uma das vias da Avenida Presidente Vargas, entre a avenida Marcelino Pires e a Joaquim Teixeira Alves. O trecho que fica logo ao lado da praça será interditado para receber as cerca de 20 barracas instaladas para o evento. O trânsito será todo coordenador por órgãos de segurança para garantir a tranquilidade das famílias.
Toda a montagem da estrutura que deve ficar pronta no final de semana é acompanhada de perto pela primeira dama Cecília Zauith. Ela assumiu a responsabilidade junto com os empresários de fazer em Dourados um Natal para toda a família. A campanha chega este ano a 4ª edição.
A estrutura toda preparada para as festividades natalinas receberá atrações todas as noites entre os dias 1º e 24 dezembro. A concha da praça vai receber artistas de todo o Mato Grosso do Sul e apresentações de projetos da Prefeitura de Dourados. É música, dança e teatro para todos os gostos e idades.
Programação - A abertura da campanha de Natal "Dourados Brilha" está marcada para o dia 1º de dezembro às 19h30 na praça Antônio João. Na ocasião, haverá acendimento das luzes de Natal na praça e em trechos das avenidas Marcelino Pires, Presidente Vargas, Hayel Bon Faker e Weimar Torres; chegada do Papai Noel e abertura da casinha dele, início das atividades da Pista de Patinação no Gelo e apresentação da banda da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada.
A pista de patinação funcionará até o dia 31 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 17h às 22h, sábado e domingo das 14h às 20h, nos dias 24 e 31 das 14h às 18h, e no dia 25 (Natal) não funcionará. Já a Casa do Papai Noel será aberta todos os dias das 18h às 22h para visitação.
Pontos altos da programação estão o Dia da Padroeira de Dourados – Nossa Senhora Imaculada Conceição (8 de dezembro), quando haverá o Desfile em Comemoração aos 79 anos de Dourados às 8h. A praça ainda recebe Missa Campal às 17h e é de onde inicia a procissão luminosa, coroação de Nossa Senhora e acendimento da iluminação natalina da Catedral.
Já no dia do Aniversário de Dourados (20 de dezembro) haverá sorteio de prêmios do IPTU 2014 – um carro e duas motos 0 km, apresentação da Camerata Moinho Cultural de Corumbá, e show com Douglas Davi.


Foto: A. Frota
Legenda: Primeira-dama Cecília Zauith acompanha de perto toda a montagem de estrutura da praça para receber as atividades da campanha Dourados Brilha

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados