Prefeitura favorece espetáculo de artistas douradenses fora da cidade


- Com o apoio da Secretaria de Cultura de Dourados companhia M'Boitatá se apresentou em Três Lagoas -

Com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Dourados, que viabilizou o transporte, a Companhia M'Boitatá, de Dourados, esteve na cidade de Três Lagoas onde realizou dois espetáculos. O primeiro deles aconteceu na feira da Avenida Rosário Congro. "Dundys Acrobáticos" tem o objetivo de resgatar a historio do circo e pesquisar técnicas esquecidas, atualizando-as, treinando e dando novo sentido aos enredos.
O trabalho do gênero Teatro/Circo tem como autor e diretor Breno Moroni, sendo encenado pelos atores João Rocha e Michel Stevan, com duração de aproximadamente 40 minutos, animando o público presente com diversas acrobacias, malabarismo, manipulação de objetos, equilibrismo e muita pantomima na comunicação com a plateia.

As duas apresentações fazem parte da "Semana Cultural MS em Cena – 8ª Representação", que tem como objetivo promover o intercâmbio entre grupos teatrais de Mato Grosso do Sul, destacando e divulgando as atividades artísticas, incentivando as manifestações culturais, formando público e plateia.
À noite a apresentação aconteceu no Anfiteatro da UFMS – Unidade 1, com o espetáculo "Quem matou o morto?", que tem como tema a última homenagem a um general assassino, morto por envenenamento, lotando o anfiteatro e agradando em cheio ao público presente. O secretário de Cultura, Carlos Fábio, disse que esta é uma postura da secretaria, seguindo a orientação do prefeito Murilo. "Sempre que for possível estarmos ajudando os artistas douradenses, independente do segmento que atuam. Nosso objetivo é colaborar para que a arte seja levada a todos os lugares possíveis, sempre levando o nome de Dourados", disse.
Para os artistas foi muito importante o apoio da Secretaria de Cultura. "Não foi a primeira vez que recebemos apoio, o que vem contribuindo para que possamos realizar nosso trabalho em diversas cidades. Agradecemos pela colaboração, acreditando que este incentivo está ajudando a divulgação da arte produzida em Dourados para todo o Mato Grosso do Sul", finalizaram os artistas.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados