Prefeitura lança oficialmente programa Estação Juventude

A prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, lançou oficialmente esta semana, no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) da Vila Cachoeirinha, o programa "Estação Juventude". 
O programa está sendo desenvolvido desde março com a participação de cerca de 200 jovens, que estão incluídos em oficinas de violão, guitarra, dança do ventre, informática, web design, criação de layout para site, grafite, DJs, fotografia e produção de vídeos, artes cênicas, capoeira, street dance, entre outros. 

De acordo com a secretária de Assistência Social, Ledi Ferla, o programa tem a finalidade promover a inclusão e emancipação dos jovens com a ampliação das políticas públicas.
"O Estação Juventude oferece informações sobre programas e ações para jovens, além de orientação, encaminhamento e apoio para que eles próprios tenham condições de construir suas trajetórias e buscar as melhores formas para a sua formação", disse Ledi Ferla.
O programa é desenvolvido em parceria com o governo federal, por meio da Secretaria Nacional da Juventude e será executado no período de dois anos.
Programa - O Programa Estação Juventude visa o acesso de jovens de 15 a 29 anos, principalmente aqueles em vulnerabilidade social, em políticas, programas e ações que assegurem seus direitos de cidadania e ampliem a sua capacidade de inclusão e participação social.
O programa conta com gestores capacitados, para fornecer informações e desenvolver atividades que facilitem o acesso dos jovens a serviços e políticas públicas que atendam às suas necessidades.
A solenidade de lançamento em Dourados contou com as presenças da secretaria de Assistência Social, Ledi Ferla; do representante da Secretaria Estadual da Juventude, Ricardo de Mattos Saco; do coordenador de Programas e Projetos da Secretaria Estadual da Juventude, Wilians Zandona Galvão Moreira; do chefe de Divisão de Ação Municipal e Eventos da Secretaria Municipal de Juventude de Campo Grande e Conselheiro Municipal de Campo Grande e Estado, Nelson Brito; vice-presidente, do Conselho Estadual da Juventude, Ian Leal; do representante do Conselho estadual da Diversidade, Rodrigo Jeferson Trambuch; dos representantes do Conselho Municipal da Juventude de Dourados, Rafael Deboleto e Marcelle Alessandra, do Conselho Municipal da Cufa, Ailton Delgado Siqueira; da diretora de Departamento da Proteção Social Básica, Maria Conceição Celestino Barbosa, da diretora de Departamento da Proteção Social Especial, Ivonete Laurinda Ferreira e do Conselho Gestor do Cras da Vila Cachoeirinha,   Neuza de Souza Brito.
Segundo a coordenadora do Cras da Vila Cachoeirinha, Nilza Jesus dos Anjos Santana, algumas turmas já se formaram este ano, sendo que estão sendo feitas novas inscrições para 2014. Outras informações sobre o programa pelo telefone (67) 3411-7138.  

Foto: A. Frota
Legenda: Secretária Ledi Ferla comandou o evento que aconteceu no Cras da Vila Cachoeirinha

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados