Acervo de artes plásticas da UFGD está em exposição até janeiro

A Universidade Federal da Grande Dourados selecionou obras de artes plásticas em dois editais lançados em 2014. Foram escolhidas 16 peças, entre esculturas, fotografias, pinturas em tela e outros objetos de arte.


Essas peças estão em exposição, cuja abertura aconteceu na última sexta-feira, dia 28. A noite de abertura da exposição contou com a presença de alguns artistas e da comunidade acadêmica. O reitor professor Damião Duque de Farias afirmou que o acervo vai formar um caminho das artes no campus da UFGD, tornando-se uma exposição permanente.

“A função da universidade é formar as pessoas no mais amplo sentido do termo, não somente oferecendo o conhecimento acadêmico e científico, mas contribuindo para a formação de cidadãos, e sabemos que a humanização das pessoas passa não só pela educação formal, mas pela arte e pela cultura”, afirmou o reitor.


Damião destacou que o trabalho da Coordenadoria da Cultura da UFGD é determinante para promover a cultura em Dourados e região, não apenas nas artes plásticas, mas no teatro, na música, no audiovisual, na literatura, entre outros.

“Essa política de incentivo à cultura também abre oportunidade aos artistas de Mato Grosso do Sul. Apesar de o edital não especificar a região de onde o artista deve ser, os artistas sul mato-grossenses é que responderam ao chamado do edital, ao que agradecemos imensamente, pois eles nos honraram inscrevendo obras belíssimas, que hoje fazem parte do nosso edital”, agradeceu o professor Damião.

As peças do acervo de artes visuais estão expostas no salão de exposições na Unidade 1 da UFGD, na rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso (próximo ao Parque dos Ipês). O espaço fica aberto das 7h30 às 11 horas e das 13h30 às 17 horas. A entrada é gratuita.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados