“Dourados Brilha” e o espírito de Natal toma conta da cidade


- Serão 22 dias de programação aguardados com muita expectativa principalmente pelo setor empresarial –

E o espírito de Natal já toma conta da cidade. O prefeito Murilo ao lado da primeira dama Cecília Zauith abriu na noite de ontem a programação de fim de ano através da campanha "Dourados Brilha". Show pirotécnico, chegada do Papai Noel, abertura de sua casinha, árvore de Natal e o acendimento das luzes, o momento mais esperado do evento, marcaram o ato na Praça Antonio João.

Com a presença de autoridades diversas, incluindo o governador André Puccinelli, os deputados estaduais Zé Teixeira e José Carlos Barbosa vereadores e demais convidados, homenagens e discursos focando o período de confraternização, começa uma das maiores festas para a família. São 22 dias de atividades, que inclui apresentações culturais, pista de patinação, carrossel, praça de alimentação e muitos outros atrativos.
A expectativa da população, não só de Dourados como da região, é grande em relação às atrações que são gratuitas e em torno da oportunidade para registrar e guardar momentos inesquecíveis de uma festa repleta de muita cor, muito brilho e uma decoração que realmente chama a atenção e que já se tornou tradição do município. Mas, a expectativa também é do empresário que aposta no aquecimento de suas vendas neste período.
Importante - Ajurycaba Cortês de Lucena, diretor da Imobiliária Ajurycaba, classifica o Dourados Bilha como uma festa maravilhosa, muito importante para a cidade. A empresa dele patrocina o evento desde o início em 2011 e acha que mais empresas devem fazer o mesmo para tornar a festa ainda melhor. "É muito bonita ver as famílias passeando na cidade. As pessoas que vem de fora se encantam com Dourados e se sentem seguras", ressalta.
O empresário, dono de uma das maiores imobiliárias da cidade, também está cada vez mais otimista em relação ao desenvolvimento de Dourados. "Essa administração está muito boa. As pessoas que chegam de outras cidades para avaliar investimentos sentem um clima muito bom", afirma Ajurycaba. E acrescenta: "Ninguém segura mais Dourados".
O Dourados Brilha, realizado pela Prefeitura com patrocínio de várias empresas, acontece na Praça Antônio João, no cento de Dourados, de 1º a 31 de dezembro, com apresentações culturais, pista de patinação no gelo, Casa do Papai Noel, praça de alimentação e várias outras atividades.
A Aço Telha, empresa de produtos siderúrgicos estabelecida em Dourados e que atende todo o Estado, é outra patrocinadora do Dourados Brilha. "Nossa parceria com a Prefeitura acontece todo o ano. É o município onde está a nossa sede, onde geramos emprego", afirma Everson Bloemer, gerente da empresa.
Para ele, Dourados terá novamente um final de ano muito bonito, com participação maciça da população e também de moradores da região. O gerente também diz que a empresa está muito contente com Dourados, cidade que representa 50% de todo o faturamento. "Acreditamos muito em Dourados", afirma Everson.
Além das atividades na praça, que terá também pórticos de iluminação (snow fall), a tradicional Árvore de Natal e a fonte luminosa que encanta as pessoas. A avenida Marcelino Pires será iluminada e decorada na região central e também trechos das ruas Weimar Torres e Hayel Bom Faker.
O gerente de uma das lojas da Fercical Materiais para Construção, Wagner Junior, destaca o esforço da primeira dama, Cecília Zauith, na organização do Dourados Brilha. "Ela trabalha com muita força de vontade para preparar aquela praça, que até pouco tempo estava abandonada, num local de encontro das famílias. É um evento que fica cada vez melhor", afirma Wagner.
Wagner também destaca o bom momento vivido por Dourados. "A cidade está vivendo um bom momento. Tivemos um bom ano para a construção civil. A gente não vê falar em rolo, corrupção. Por isso participamos para ajudar", afirma o dirigente. "Dourados hoje inspira confiança e segurança", afirma.

Foto: A. Frota
Legenda: Murilo, Cecília e André durante a abertura da programação de Natal em Dourados 

--
Prefeitura de Dourados
Assessoria de Comunicação Social
(67) 3411-7150/3411-7626
assecom@dourados.ms.gov.br
www.dourados.ms.gov.br

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados