Luzes de Natal brilham em Dourados até a primeira semana do ano novo

A população de Dourados e seus visitantes ainda poderão passear sob o brilho das luzes de Natal até a primeira semana do Ano Novo. Somente após a virada do ano é que os técnicos da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) de Dourados farão o desligamento da iluminação decorativa e passarão a retirar os materiais utilizados.
Este ano foram instaladas mangueiras com lâmpadas de "led" nos trechos da área central da Avenida Marcelino Pires, da Avenida Presidente Vargas, e das Ruas Floriano Peixoto e Monte Alegre. Os enfeites natalinos com iluminação foram instalados na Praça Antônio João e em trechos das ruas Hayel Bon Faker Joaquim Teixeira Alves e Weimar Torres.
A iluminação foi feita em parceria entre a Prefeitura e empresários, com o foco em deixar a cidade bonita e no incentivo às vendas neste final de ano. A Prefeitura também ficou responsável pela instalação e manutenção de toda a rede.

A iluminação natalina das ruas e da decoração de Natal na Praça Antônio João foram acesas no dia 1º de dezembro, quando o prefeito Murilo, a primeira-dama, Cecília Zauith e autoridades locais e estaduais abriram a programação do Dourados Brilha 2014. A solenidade reuniu pelo menos seis mil pessoas.
A programação seguiu até dia 22 com diversas apresentações culturais e shows com cantores locais e regionais. Toda a programação e decoração da festa foi coordenada pela primeira-dama, Cecília Zauith, junto com as secretaria de Cultura e Educação.
Os visitantes também tiveram a oportunidade de visitar a Casa de Papai Noel, tirar fotos, apreciar a árvore de Natal e curtir uma série de atrações instaladas no calçadão da Praça Antônio João. Para as crianças e jovens outra diversão foi a pista de patinação no gelo e o carrossel. Esses dois atrativos seguem a disposição da população até dia 31.
"Essa ação em conjunto com os empresários nos proporcionaram um excelente resultado e presenteia a população com uma série de eventos e outros atrativos, que tornam Dourados uma das cidades mais bonita e animadas no fim de ano", afirma o prefeito Murilo.


Legenda: Com uma linda iluminação, Dourados se destaca como uma das cidades mais bonitas para se passar o Natal no Centro Oeste

Foto: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados