Murilo e Cecília abrem hoje o “Dourados Brilha”

 - A cidade ganha cores, luzes e uma decoração toda especial para a maior festa da família, que é a celebração do Natal -

O prefeito Murilo abre nesta segunda-feira, as 19h30, a maior festa voltada para a família douradense, criada na atual administração. É a campanha "Dourados Brilha", que celebra o Natal oferecendo tudo aquilo que está no imaginário das pessoas quando se lembra a data. Cores, luzes, Papai Noel e sua casinha, patinação no gelo, canto dança e muito mais.

Além disso, a festa é também para os comerciantes que tem suas vendas aquecidas por conta do grande público que vai até a área central principalmente à noite. Um público que, desde a primeira edição da festa (estamos na quarta), tem aumentado consideravelmente. Até mesmo a comunidade de municípios vizinhos é atraída para o evento.
Foram basicamente três meses de trabalho intenso sob a coordenação da primeira dama Cecília Zauith, para deixar tudo pronto para o que vai acontecer a partir da noite de hoje em Dourados. Serão três semanas com atividades durante todas as noite na Praça Antonio João, palco central da programação de Natal.
O ponto alto da noite será o acendimento das Luzes de Natal, na praça Antônio João e nas avenidas Marcelino Pires, Weimar Gonçalves Torres, Joaquim Teixeira Alves, Presidente Vargas e Hayel Bon Faker. A iluminação dará a cidade um clima natalino.
Também haverá nesta ocasião a chegada do Papai Noel e a abertura de sua casa que este ano está com diversas novidades na decoração. A presença do 'bom velinho' encanta todos os anos as crianças que enfrentam fila para tirar fotos e ganhar doces.
Ainda será aberta a pista de patinação no gelo, diversão que atrai milhares. Um carrossel também foi instalado para as crianças menores também possam ter mais uma opção de lazer durante a festa.
A decoração também será um atrativo a parte. A árvore de natal tradicionalmente feita com materiais recicláveis este ano está na cor branca, com flores vermelhas. As luzes desta também chamam a atenção por ser furtacor. Pórticos com luzes chamadas de snowfall, que imitam a sensação de neves caindo, também são novidades este ano e mesmo antes do lançamento já tem atraído olhares à praça.
Além da decoração e da presença de autoridades, as apresentações que abrilhantam as noites também começam na segunda-feira. Às 21h se apresenta a banda da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada que promete um espetáculo.
Esta 4ª edição do "Dourados Brilha" mais uma vez foi pensada para atender a família douradense. Com noites de música, dança e teatro de artista de todo Mato Grosso do Sul, a praça se torna palco de noites especiais para o lazer dos moradores da cidade e de toda a região que costumam lotar o espaço para prestigiar o evento.
A campanha abrange um mês de datas importantes. É comemorado o Dia da Padroeira Imaculada Conceição (dia 8 de dezembro), Aniversário de 79 anos de Dourados (dia 20) e o nascimento de Jesus (dia 25). Nada melhor que comemorar com lazer e bem estar para todas as famílias de todos os bairros.
Toda a festa é realizada pela prefeitura, mas conta com o apoio fundamental de empresários que contribuem e acreditam na administração do prefeito Murilo. A campanha é reflexo do bom momento econômico e social que a cidade vive, dos avanços que já teve e ainda estão por vir.

Foto: A. Frota
Legenda: Prefeito e Cecília abrem nesta noite a maior festa da família douradense

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados