Primeiro paciente da UPA é um bebê de apenas 20 dias de vida


A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24hs que foi aberta pelo prefeito Murilo às 7hs da manhã desta quinta-feira, teve como primeiro paciente, Ana Clara Pereira, de apenas 20 dias de vida. A mãe Marilene Pereira disse que era um privilégio saber que o primeiro procedimento da Unidade foi com sua filha. "Saio daqui feliz porque estou vendo a estrutura e o atendimento que foi dado para minha filha", disse a mãe.
Valdemir Casteline, morador em Dourados a pouco menos de dois anos, foi o primeiro paciente adulto a receber atendimento na UPA. "Só de chegar aqui e ver toda essa estrutura, tudo limpinho, novo, a gente se sente até melhor", brincou o homem. Ele disse que Dourados merece essa unidade de saúde e, ao sair, fez questão de destacar a atenção recebida de toda a equipe, desde a recepção até a área médica.
A UPA 24hs, como informou o secretário de Saúde Sebastião Nogueira, de imediato vai desafogar o Hospital da Vida com a urgência e emergência. Em relação ao PAM (Pronto Atendimento Médico), a partir de segunda-feira ficará apenas com o atendimento eletivo. Todo o serviço direto ao usuário do SUS, sem encaminhamento, já passa para a UPA.

Foto: A. Frota
Legenda: Acompanhada da mãe e da avó, familiares, primeira paciente da UPA chegou às 7h30 da manhã

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados