UFGD vai capacitar profissionais da rede básica de saúde

 Universidade Federal da Grande Dourados vai capacitar cerca de 30 profissionais da rede básica de saúde, incluindo funcionários municipais e estaduais de Dourados e região, via Especialização em Saúde da Família. O curso vai ser oferecido através de uma parceria entre a Universidade, Secretaria de Estado de Saúde (SES) e Prefeitura de Dourados, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde.


A realização do curso atende a uma demanda da SES, que está financiando parte do investimento por meio da Escola de Saúde Pública Doutor Jorge David Nasser. Conforme destaca o professor Julio Croda, diretor da Faculdade de Ciências de Saúde (FCS) da UFGD, o diferencial do curso é justamente essa parceria entre a Universidade e os órgãos públicos. Na opinião dele, isso é vantajoso para todos os envolvidos.

A Especialização em Saúde da Família permitirá estreitar relações com profissionais que atuam na rede básica de saúde, que deve ser o foco de formação dos cursos de saúde nos próximos anos, especialmente o curso de Medicina. Além disso, a parceria com as secretarias municipal e estadual de saúde possibilita uma melhoria no atendimento das unidades de saúde, por meio da qualificação dos profissionais.

O tema: “26 anos do SUS: onde chegamos?” será a abordagem da aula inaugural do curso, que vai ser proferida pela doutora Beatriz Figueiredo Dobashi, médica sanitarista. O evento acontecerá amanhã (4), na sala 5 da FCS, a partir das 9h30.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados