Prefeitura implanta semáforos e muda sentidos de ruas para melhorar tráfego na região da UPA

A Prefeitura de Dourados, através da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), alerta os condutores que os semáforos de dois tempos instalados na Rua Coronel Ponciano já estão em pleno funcionamento desde a última terça-feira (13). A intenção foi garantir o controle do tráfego que se intensificou desde dezembro, após a abertura da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24 horas.
Os semáforos foram instalados nos cruzamentos com as ruas José Luiz da Silva e Frei Antônio, que são a anterior e posterior ao prédio da unidade. As duas ruas que antes eram de mão dupla agora foram modificadas e passaram a ser mão única.

O diretor-presidente da Agetran, Nelson Almirão, alerta para que os motoristas redobrem a atenção na sinalização neste trecho para evitar envolvimento em acidentes e também evitar multas. As conversões devem ser feitas sempre no ponto de retorno, em frente ao Detran.
Além destas estruturas de sinalização, ainda foram instalados dois novos pontos de ônibus em frente à unidade (um em cada sentido da Rua Coronel Ponciano). "Esses pontos de ônibus foram estrategicamente colocados para dar a maior comodidade possível para quem vai à unidade", explica o diretor da Agetran, Nelson Almirão.
Ele lembra que todas as adequações fazem parte de um projeto do prefeito Murilo e foram analisadas num primeiro estudo que levou em consideração que o local concentra grande movimentação de pedestres, carros, motos, ônibus e ambulâncias. "Precisamos garantir a segurança, principalmente na entrada e saída dessas ambulâncias para que trafeguem em pontos muito sobrecarregados com outros veículos", relatou Nelson.

PINTURA
A Prefeitura de Dourados, através da Agetran também retomou na semana passada o trabalho de pintura de sinalização horizontal.
Na Rua Coronel Ponciano a Agetran informou que está terminando o trabalho que começou no ano passado com as mudanças realizadas no trânsito visando a segurança da via, tendo em vista o inicio de funcionamento da UPA 24h.
Nelson Almirão informou que o trabalho de pintura de sinalização horizontal também está sendo feito na Rua Joaquim Teixeira e em seguida será realizado na Weimar Torres. O mesmo trabalho será feito em frente às escolas.
No ano passado o trabalho de pintura de sinalização foi feito em quase toda extensão da Avenida Marcelino Pires, prevendo o período de Natal, quando o comércio da área central passou abrir em horário especial.
"É um trabalho contínuo que vai durar o ano inteiro. Tudo isso visa melhorar o aspecto da cidade, além de proporcionar mais segurança no trânsito, já que com o tempo a pintura das faixas vai se desgastando", avaliou Nelson Almirão.

Foto: A Frota

Legenda1:  Prefeitura instalou semáforos de dois tempos instalados na Rua Coronel Ponciano, em frente e após a UPA 24 horas, para garantir mais segurança no trânsito no local"

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados