CCR MSVia atende 88 caminhoneiros em ação de saúde realizada em Dourados

O município foi o primeiro no interior de MS a sediar o Programa Estrada para a Saúde

Os profissionais de saúde e técnicos de segurança da CCR MSVia conquistaram mais um recorde. Na última terça-feira (10/02) a empresa atendeu 88 caminhoneiros na 4ª edição do Programa Estrada para a Saúde, realizada em Dourados (MS). Foi o maior número de atendimentos do programa desde seu início no Estado em novembro de 2014.

A ação busca contribuir com a melhoria da qualidade de vida e de trabalho dos motoristas profissionais que trafegam pela BR-163/MS. Ainda, visa auxiliar a redução de acidentes na rodovia por meio de diagnósticos que podem detectar possíveis doenças dos caminhoneiros.


Realizado entre 15h e 21h no Posto da Base, os caminhoneiros atendidos puderam realizar exames clínicos gratuitos como aferição da pressão arterial, avaliação de risco cardíaco, exame de colesterol, teste de diabetes, além de corte de cabelo e barba.
 
No total das quatro edições do Estrada para a Saúde, a CCR MSVia já atendeu a mais de 350 pessoas. O maior número de atendimentos por dia de evento havia acontecido em novembro, com 83 atendimentos.

Agora, a expectativa dos técnicos é que o Programa obtenha o mesmo sucesso na próxima edição, de deverá ocorrer em março, na região norte da BR-163/MS.



Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados