Prefeitura retira todo o mato e planta grama no Rêgo d’Água

- Projeto de Murilo vai dar mais segurança e tranquilidade às famílias que visitam o parque, além de facilitar o serviço de limpeza -

A prefeitura de Dourados, através da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) e Imam (Instituto de Meio Ambiente) deu inicio esta semana a um projeto de urbanização de todo o Parque Rego d'Água.
O serviço começou com uma limpeza geral, ou seja, roçada de mato e braquiária, destoca, limpeza de valetas e recolhimento de lixo. Uma máquina da Semsur começou a fazer a terraplanagem das margens do lago maior, onde foi retirado o excesso de terra.


O secretário da Semsur, Márcio Wagner Katayama explicou que o objetivo foi deixar plano o solo para plantar grama ao redor do lago, a exemplo do Parque Antenor Martins, onde os visitantes utilizam para passar horas de lazer. O lago também será limpo, pois o projeto, futuramente, é de povoar com peixes.
Também serão plantadas mais árvores em todo parque. Márcio acredita que essa primeira etapa termina até o fim deste mês. A segunda etapa a ser é a parte de cima, onde tem outro lago com um deque.
Segundo o diretor-presidente do Imam, Rogério Yuri Farias Kintschev, na segunda etapa também será plantado mais grama e fazer toda a arborização.
Ele informou que nesta primeira etapa será plantado dez mil metros de grama ao redor do lago maior. Já está autorizada pelo Condam (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) a licitação para aquisição de mais 20 mil metros de grama com recursosdo Fundo Municipal do Meio Ambiente.
Ele disse que no ano passado já foi plantado 600 mudas de árvores. "O objetivo do prefeito Murilo é que o Parque se torne uma grande área de lazer a exemplo do Parque Antenor Martins, onde nos finais de semana as famílias utilizam a área para piqueniques e descontração", disse Rogério.

Foto: A. Frota
Legenda: Prefeitura urbaniza Parque Rego D'água. Na primeira etapa está sendo feita a retirada de terra às margens do lago para plainar e fazer o plantio de grama.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados