UFGD oferece curso gratuito sobre história e cultura indígena para professores da educação básica



Em 2008, foi promulgada a Lei nº 11.645, que tornou obrigatório o ensino de história e cultura indígena nos ensinos fundamental e médio. Aos obrigar as escolas a trabalhar esses temas, a intenção é valorizar o conhecimento e a tradição dos povos que compõem a origem da cultura brasileira. Contudo, ainda são poucos educadores que têm conhecimento para ministrar esses conteúdos às crianças e jovens.

Pensando nisso, docentes da UFGD organizaram um curso de extensão voltado para professores da rede de educação básica de Dourados, capacitando sobre história e cultura indígena, com enfoque para a região sul de Mato Grosso do Sul. Além dos professores dos ensinos fundamental e médio, também podem se inscrever acadêmicos de cursos de licenciatura.


O curso é gratuito, com carga horária de 100 horas, e as aulas vão acontecer em dez encontros presenciais aos sábados, a cada duas semanas. As aulas serão realizadas pela manhã, na Unidade 1 da UFGD, que fica na rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso.

Os encontros serão ministrados por professores da UFGD e profissionais de outros órgãos parceiros do projeto, como a Fundação Nacional do Índio (FUNAI) e o Ministério Público Federal.

As inscrições vão até o dia 3 de março. Para se inscrever e obter mais informações, acesse http://histcult2015.blogspot.com.br/.





O objetivo do curso é valorizar o conhecimento e a tradição dos povos que compõem a origem da cultura brasileira.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados