A cidade de Salto Del Guairá terá medicina em breve e matriculas se encontra abertas.

Medicina no Paraguai: A cidade de Salto Del Guairá vizinha de cidades brasileiras como Guairá e mundo Novo esta preste a receber alunos que vem em busca do sonho de se tornar medico, haja visto que a Universidade Sudamericana abre mais uma unidade acadêmica naquela cidade e esta com inicio previsto para dia 03 de agosto do corrente ano.  A Universidade Sudamericana criou a carreira de medicina para atender as demandas estrangeiras e abriu 280 vagas para o curso de medicina na cidade de salto devido ao seu grande crescimento econômico, sendo uma das cidade que mais se desenvolveu nos últimos 05 anos no país.

 O Paraguai desde 2010 tem sido o caminho mais promissor  para quem quer se tornar medico a um custo razoável e ao alcance de todos e o caminho nunca esteve tão aberto para sua realização profissional na área de saúde. Segundo informação da advogada Mirtys Fabiany Azevedo Pereira, especialista em atuação na área do revalida,  é recomenda a Sudamericana porque segue os padrões de universidades brasileiras e MERCOSUL mesclado com sistema de ensino Paraguaio, principalmente a sua grade de disciplinas onde tem agregado em medicina matérias relevante como SUS, medicina familiar e saúde publica Brasil, matérias estas que são responsáveis por mais de 60% das perguntas que caem no conhecido revalida, sendo a única universidade que tem em sua grade currículo esta matérias acima mencionadas. Além dos preços extremamente acessíveis (1º ano custa aproximadamente R$800,00), o aluno gasta em media de 1800.00 reais com faculdade e outras despesas acima e pode-se viver no Brasil em cidades como Guairá PR e Mundo Novo MS, porque são cidades bem próximas exatamente na linha de fronteira. 
O povo paraguaio é muito receptivo aos brasileiros que vem em busca de estudos, já a Universidade conta com corpo docente capacitado e com didáticas e ainda médicos com especialização e doutorado em varias áreas. Para portadores de diploma nas áreas de saúde, o mesmo pode entrar no 2º ano, porque convalida-se as matérias básicas cursadas em carreiras como Odontologia, Farmácia e Bioquímica, Biomedicina, Fisioterapia, Enfermagem e outros, ou seja, pode-se reduzir em um ano a duração total do Curso. Vale lembrar que o curso tem a duração de 6 anos e 10.000 horas. O processo de pré-matrícula teve iniciou agora em maio com 280 vagas abertas, contatos e informações adicionais com Karlos Bernardo, fones (67) 8112-0097 oi 9677-0757 ou pelo e-mail medicinakarlos@gmail.com, a documentação exigida é a copia do RG, certidão de nascimento ou casamento e certificado de conclusão do ensino médio ou diploma universitário, as reservas de vagas pode ser feitas via e-mail.
Fonte: Karlos Bernardo

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados