Dourados terá ação para lembrar o Dia de Luta pela Saúde da Mulher


Dia 28 deste mês é comemorado o Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher e Dia Nacional de Redução da Morte Materna. Em Dourados a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Mulher, ligada ao gabinete do prefeito, já organizou uma ampla programação para esse dia. O evento terá parceria da Rede de Enfretamento à Violência contra Mulher.
Será realizada uma ação social na Praça Antônio João das 7h30 às 12h com diversos serviços.

Após a abertura oficial, às 8h30, serão realizadas atividades oferecidas pelas instituições como aulão de Zumba, exames de preventivo, através do ônibus do SESI, orientações sobre violência obstétrica, imunização (vacinas: hepatite B, febre amarela e influenza) orientações e distribuição de cartilhas educativas sobre a violência doméstica, DST/AIDS; orientações do guia alimentar para a população brasileira; informações no "balcão de emprego" do CIAT (Casa do Trabalhador), serviços de beleza oferecido pelo Senac.
Também terão orientações e informações judiciais através do Ministério Público Estadual, Delegacia de Atendimento à Mulher, Secretarias de Assistência Social, através do Programa Viva Mulher, Saúde, Educação. O setor de Habitação da Secretaria de Planejamento também estará presente para informações de habitação popular. O Conselho Tutelar, 3º Batalhão da Policia Militar,  Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal também estarão presentes na ação.
Segundo a coordenadora da Coordenadoria de Políticas de Públicas para a Mulher, Danielle Viebrantz Silveira, o objetivo do evento é comemorar o Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher e dar visibilidade e proporcionar a população douradense aos serviços de assistência dos parceiros da Rede de Enfrentamento à violência contra a mulher.
"A Rede de Enfrentamento à violência contra mulher tem o intuito de potencializar as ações dos órgãos públicos frente aos impasses encontrados na prática de enfrentamento à violência", destaca Danielle.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados