Murilo lança o “Capacita Suas” em Dourados

Murilo lança o "Capacita Suas" em Dourados

- Na solenidade, prefeito fala do programa e destaca as ações de quatro anos de governo -  

O prefeito Murilo e a secretária municipal de Assistência Social, Ledi Ferla lançaram oficialmente na manhã desta sexta-feira o programa "Dourados Capacita Suas". A solenidade de lançamento aconteceu no auditório da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados).
Além dos servidores de diversas áreas da Secretaria de Assistência Social, também participaram integrantes da rede de Assistência Social de Dourados e do Conselho de Assistência Social. Foram convidas para o lançamento do programa, Maria José Lanzetti, do Instituto Sociedades Brasil, de Campo Grande e Valéria Gonelli, secretária de Desenvolvimento Social de São José do Rio Preto (SP), que ministrou a palestra.
O prefeito Murilo lembrou das dificuldades que os municípios vêm atravessando por conta dos ajustes financeiros pelo qual passa o País e por conta redução do repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios). Ele disse que em Dourados o impacto não é maior porque por conta de vários pilares que sustentam a administração, mas mesmo assim terá que fazer alguns ajustes nas contas do município.
Ele lembra que antes das eleições do ano passado, a administração fez aporte de um grande número de projetos junto ao governo federal. Por conta disso, Dourados tem hoje 136 obras em andamento, entre elas, 11 Ceim´s (Centro de Educação Infantil do Município), que praticamente deve zerar o número de crianças sem atendimento no município. "Com isso queremos fechar o ano com um dos maiores índices de IDH do país", disse Murilo.
Ao final do discurso Murilo ainda reiterou o projeto de entregar  cinco mil casas populares até o fim do seu mandato e ainda anunciou um concurso público do município, até o final do ano.
Capacita suas
De acordo coma secretaria de Assistência Social, Ledi Ferla, o Capacita Suas é um programa do governo federal em parceria com as prefeituras por meio da Resolução nº 8 do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS). O programa visa garantir oferta de formação permanente para qualificar profissionais do Suas (Sistema Único de Assistência Social) no provimento dos serviços e benefícios socioassistenciais. " É um programa  de educação permanente, de fundamental importância, um dos maiores desafios da administração, que é qualificar seus trabalhadores", destacou Ledi Ferla.
Outras informações sobre o programa no site da prefeitura WWW.dourados.ms.gov.br/index.php/categoria/semas/

Foto: Chico Leite
Legenda: Prefeito Murilo e a secretária Ledi Ferla, fizeram nesta sexta-feira, na Aced o lançamento oficial do programa Dourados Capacita Suas.




--
Prefeitura de Dourados
Assessoria de Comunicação Social
(67) 3411-7150/3411-7626
assecom@dourados.ms.gov.br
www.dourados.ms.gov.br

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados