Olho Nu, documentário de Joel Pizzini, no Cineclube UFGD

O documentário conta a vida de Ney Matogrosso com imagens inéditas cedidas pelo cantor


O projeto de extensão Cineclube UFGD exibe, neste sábado (23), “Olho Nu”, documentário de Joel Pizzini sobre vida e obra do cantor Ney Matogrosso.
 
A partir de um vasto material de arquivo, que inclui shows, videoclipes, entrevistas, aparições em programas de televisão e gravações caseiras, é apresentada a vida de Ney Matogrosso, de sua infância até despontar no meio artístico graças à sua voz de timbre raro, passando pela fase em que integrou o grupo “Secos & Molhados” até alcançar o sucesso em carreira solo.
 

A exibição acontece às 17h, no Cineauditório da Unidade 1, localizado na rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso. A sessão é gratuita e aberta para toda a comunidade.
 
Cores da Arte
 
Em parceria com o programa Cores da Arte, o Cineclube, exibe, também neste final de semana, “O Canto da Saudade”, filme brasileiro dirigido por Humberto Mauro, lançado em 1952.
 
Dedicado a Volta Grande (Minas Gerais), local de nascimento do diretor, o filme começa em uma escola rural onde um professor conta a seus alunos a seguinte história: Coronel Januário candidata-se a prefeito da cidade. Maria Fausta, afilhada do coronel, é cortejada por Galdino, acordeonista da região, mas namora João do Carmo às escondidas do pai.
 
Durante a campanha eleitoral, a moça desaparece. Após intensas buscas, Galdino a localiza, junto com seu namorado, em um esconderijo arrumado pelos padrinhos. O casal retorna e o coronel promove o casamento. Durante a festa, percebe a ausência de Galdino, que havia partido. Segundo a lenda da região, em certos dias, quem passa perto do canavial pode ouvi-lo tocando, triste, a sanfona, saudoso do amor da cabocla.
 
O Cores da Arte é uma parceria entre o Cineclube e o Canal boavida e vai ao ar sempre aos sábados e domingos, às 15h e às 23h em cada dia. O boavida está disponível no canal 22 da Via Cabo. O filme será exibido, simultaneamente, pelo site http://www.canalboavida.com.br/.​​


Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados