Prefeitura de Dourados está presente e oferece atendimento na 51ª Expoagro


- Estande da Prefeitura fica no interior da Exposhopping e atendimento acontece das 18h às 23h de segunda a sábado. No domingo o horário é das 14h às 20h -

A Prefeitura de Dourados está presente na 51ª Expoagro prestando uma série de serviços e informações ao público. O seu estande está montado dentro da 9ª Exposhopping, que fica em frente à sede do Sindicato Rural. A Expoagro, maior feira agropecuária de Mato Grosso do Sul e uma das melhores do país, acontece de 15 a 24 de maio no Parque de Exposição João Humberto de Carvalho, localizado na saída para Campo Grande.

No estande, a Semdes (Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável), que coordena o estande, divulga e faz inscrições para o 3º Festival Gastronômico Sabores de Dourados, divulga a ação de comercialização de peixes na Feira Livre da Rua Cuiabá no dia 7 de junho, e ainda divulga as potencialidades para investimento empresarial em Dourados.
A Semafes (Secretaria de Agricultura Familiar e Economia Solidária) expõe a produção agroecológica de Dourados e também dos grupos de economia solidária. Dourados hoje é referencia em agricultura familiar.
O Imam (Instituto de Meio Ambiente) distribui mudas de plantas nativas e frutíferas e orienta sobre os cuidados com o meio ambiente. A Escola Agrotécnica mostra a produção resultante das aulas práticas do curso técnico em agropecuária, incluindo a produção de sabão e sabonete.
A Secretaria de Saúde está presente com seus programas de orientação para a população, com foco na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DST) nos dias 16 e 23. Já nos dias 15 e 22 há uma campanha de imunização contra doenças, com aplicação de vacinas.
O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) orienta sobre como evitar epidemias e faz doações de cães e gatos. A Secretaria de Cultura divulga a Festa Junina de Dourados, que este ano acontece na Praça Antônio João, no centro da cidade, de 19 a 22 de junho.
No estante da Prefeitura também está presente a Associação de Mulheres Rurais de Dourados Força Feminina, que desenvolve belos trabalhos artesanais empregando várias materiais no distrito de Indápolis.
O atendimento da Prefeitura na Expoagro acontece no mesmo horário de funcionamento da Exposhopping, que é das 18h às 23h, de segunda-feira a sábado. Nos domingos o horário é das 14h às 20h.

A EXPOAGRO
A Expoagro vai desta sexta-feira, 15 até dia 24, com exposição de animais e máquinas, leilões, palestras, shows e praça de alimentação. Na abertura teve show de Jads & Jadson. Neste sábado tem a banda de rock nacional Paralamas do Sucesso.
Nos 10 dias de evento a expectativa do Sindicato Rural de Dourados, que promove a feira, é movimentar R$ 120 milhões em negócios e receber um público superior a 70 mil pessoas. A 9ª Exposhoping, que acontece dentro da Expoagro, é organizada pela Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados).

Foto: Assecom/Arquivo
Legenda: Como no ano passado, estande da Prefeitura na Expoagro fica dentro do Pavilhão da Exposhopping

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados