Dourados inclui mais 384 famílias no Bolsa Família


A prefeitura, através do Programa Bolsa Família, ligado a Secretaria Municipal de Assistência Social, incluiu neste mês de setembro mais 384 novas famílias no programa municipal. Os benefícios começam a ser pagos este mês. Isso significa uma injeção de mais R$ 1,3 milhão mensais na economia de Dourados.
Com esses novos beneficiários, em Dourados já passa de oito mil famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família.
Os nomes dos responsáveis que integraram o programa serão afixados nos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) dos bairros onde as famílias residem. Os nomes também estarão disponíveis no site de prefeitura WWW.dourados.ms.gov.br

Segundo o coordenador do Programa Bolsa Família, em Dourados, Arlei Menguer de Castilhos, nos últimos meses as concessões de benefícios do Programa Bolsa Família estão passando por auditorias para averiguação das informações de renda das famílias, realizando uma filtragem em toda a base de dados de todos os municípios e diminuindo consideravelmente o número de famílias beneficiadas pelo programa.
"Isso também ocorreu em Dourados. Geralmente a média de concessão é de 30 benefícios mensais. Após um esforço da equipe da Central de Cadastro único para realizar as atualizações periódicas e inclusão de novas famílias até então desassistidas, obtivemos um resultado satisfatório", disse.
Mais informações na sede do Programa Bolsa Família localizada na Rua Toshinobu Katayama, 120, esquina com Antônio Emilio de Figueiredo. O telefone para mais informações é o (67) 3411-7721. 




--
Prefeitura de Dourados
Assessoria de Comunicação Social
(67) 3411-7150/3411-7626
assecom@dourados.ms.gov.br
www.dourados.ms.gov.br

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados