Estação de Integração Oeste é preparada para licitação


- Obra é mais uma etapa do projeto de reestruturação do sistema de transporte coletivo em Dourados, iniciado em 2011 pelo prefeito Murilo -

A Prefeitura de Dourados está na fase final de preparativos para licitar as obras da Estação de Integração Oeste, a ser localizada nas proximidades do parque ambiental Antenor Martins (Parque do Lago). Terá a função de facilitar o transporte coletivo urbano na região oeste, sobretudo o fluxo da Cidade Universitária.
O projeto já está pronto e a estação terá 822,84 m² e será maior que a estação de Integração Leste (438,58 m² e em licitação) justamente por causa do fluxo de estudantes universitários. Para a licitação falta apenas definições com relação ao terreno. A previsão é de que se localize na Rua Joaquim Távora, entre as Ruas Joaquim Teixeira Alves e Onofre Pereira de Mattos. Mas, pode haver pequenas alterações de localização para agilizar a construção.
Nesta sexta-feira foi publicada no Diário Oficial do Município a sanção do prefeito Murilo à Lei nº 3.941, de 27 de outubro de 2015, aprovada pela Câmara de Vereadores e que denominou a Estação de Integração Oeste de Anis Faker. Falecido em fevereiro, Anis é ex-deputado estadual por Dourados. Foi um dos fundadores do MDB na década de 80, integrou o grupo de apoio à eleição do primeiro governador pelo voto direto em Mato Grosso do Sul, Wilson Barbosa Martins.
A Estação Oeste faz parte do projeto do prefeito Murilo de modernização do transporte coletivo de Dourados, que começou a ser moldado em 2011, assim que assumiu a Prefeitura. O novo modelo prevê linhas regionais abastecendo as estações. Ao longo da Avenida Marcelino Pires serão construídos cinco pontos principais de ônibus, que funcionarão como pequenas estações e se somarão ao ponto da Praça Antônio João.
Com o novo sistema Dourados fica com um transporte coletivo moderno e eficiente. No processo já foi implantado o sistema de integração por meio de cartão eletrônico, que permite ao passageiro descer do ônibus e tomar outro no mesmo sentido da viagem no prazo de até 40 minutos após o veículo em que seguia chegar ao fim da linha.
Com foco na qualidade dos serviços ao usuário, o prefeito Murilo já exigiu na nova licitação da empresa que atende o transporte coletivo em Dourados novos ônibus e implantação de mais linhas.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados