Vacinação contra a raiva estará em dois pontos neste sábado

Os agentes do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) vão montar dois pontos fixos para vacinação de cães e gatos contra a raiva neste sábado (14). Estes estarão na Vila dos Ofícios que fica no bairro Jardim Novo Horizonte e na Unidade Básica de Saúde Seleta, no Jardim Flórida.
Os pontos ficarão instalados das 8h às 17h nestes dois locais. A intenção é atender os moradores desses bairros e da região que ainda não levaram os animais para tomar as doses. Porém, o trabalho é aberto para residentes em todos os bairros da cidade.

"Pessoas de todos os lugares da cidade que ainda não vacinaram os cães e gatos podem comparecer os locais que vão receber as doses. Mas, convidados especialmente quem mora na região que tem esses pontos de vacinação", relata a coordenadora do CCZ, Rosana Alexandre da Silva.
As doses são oferecidas gratuitamente. Devem ser imunizados todos os animais a partir de quatro meses de vida, incluindo fêmeas prenhas ou amamentando, já que não há contraindicações. Vale ressaltar que apenas cães e gatos são vacinados contra a raiva, outros animais não serão imunizados.
Toda semana, o CCZ determina os bairros que receberão os agentes da campanha, que até dezembro deve chegar a todas as regiões da cidade. Quem tiver dúvidas sobre como fazer para imunizar seu animal, pode entrar em contato com o CCZ através do 3411-7753.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados