Caarapó terá show de fogos na virada do ano

A exemplo de anos anteriores, a população de Caarapó poderá apreciar, na virada do ano, um grande show pirotécnico. O espetáculo de luz e cores, que será realizado na Praça Mário Martines Ribeiro – a Praça Central -, deverá atrair milhares de caarapoenses e visitantes, como em outras ocasiões.

De acordo com os organizadores, um público de aproximadamente dez mil pessoas é esperado para o evento, que já é tradicional em Caarapó, tendo se iniciado na gestão do ex-prefeito Guaracy Boschilia (1997-2004), quando o evento ocorria defronte ao Estádio Carecão. Posteriormente, foi transferido para a Praça Central.


O prefeito Mário Valério (PR) disse que a festa da virada do ano é uma forma de promover uma grande confraternização entre o Poder Público, a população de Caarapó e visitantes. "Ano novo representa esperança de dias melhores, de prosperidade, de novas conquistas", observou o dirigente, acrescentando que "a nossa gente merece um espetáculo dessa natureza".

Questionado sobre a realização do evento nessa época de crise – quando os altos índices de chuvas causaram um grande estrago no município, inclusive impedindo a recuperação de estradas e ruas -, Mário Valério disse que o show de fogos já havia sido contratado antes. "Teríamos muita dificuldade em cancelar o evento. Mas também entendemos que a população de Caarapó merece celebrar a chegada do ano novo em grande estilo, como tem ocorrido em outras ocasiões", justificou.

Sobre a recuperação das ruas da cidade e das estradas e pontes da zona rural, o dirigente caarapoense disse que já montou quatro frentes de trabalho para atender o homem do campo, já pensando na safra de grãos prestes a ter início. "Inclusive estivemos em Campo Grande nesta terça-feira, fomos à Secretaria de Obras do Estado para confirmar as parcerias que discutimos com o governador Reinaldo Azambuja", explicou o prefeito. De acordo com Mário Valério, a esperança é que se façam alguns dias de sol para que máquinas e equipamentos possam se deslocar aos pontos críticos para a realização dos serviços que permitam o livre trânsito na zona rural e a recuperação das vias urbanas da cidade e distritos.

IPTU Premiado
Outra atividade prevista para a noite deste dia 31 de dezembro é o sorteio dos prêmios do IPTU Premiado. A campanha prevê o sorteio de dez prêmios: um carro zero km, uma moto de 150 cilindradas, três televisores de 32 polegadas LED, dois notebooks de 14 polegadas e três tablets de sete polegadas.

Conforme o regulamento, estão concorrendo os contribuintes que pagaram o tributo referente ao exercício de 2015 à vista ou as parcelas em dia, retiraram os cupons na prefeitura e os depositaram na urna instalada no saguão do paço municipal.

Foto: Hallinno Soares

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados