Câmara aprova projeto de Cirilo que institui a Semana da Cidadania Escolar


A Câmara de Dourados aprovou na segunda-feira (14), durante a última sessão ordinária de 2015, o projeto de lei, de autoria do vereador Cirilo Ramão (PTC), que institui a Semana Municipal da Cidadania Escolar em Dourados. A atividade será celebrada anualmente na segunda semana letiva após o recesso de meio de ano.
A Semana Municipal de Cidadania Escolar prevê a realização de aulas e palestras sobre Combate a Incêndio, Noções de Ciber Bulling ( Perigos da Internet), Noções de Cidadania Eleitoral, Noções de Prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis, Noções Básicas de Primeiros Socorros, palestra sobre o Efeito Nocivo do Cigarro/Drogas e Noções de Ética Social e Ambiental focalizando no comportamento social.

De acordo com o projeto, as escolas e unidades de ensino da rede municipal poderão promover palestras individualizadas por temas com carga horária de 40 minutos para os ensinos fundamental e médio. Caso haja necessidade, cada entidade de ensino poderá convidar profissionais de cada área para ministrar as palestras indicadas no parágrafo único do artigo
Conforme Cirilo Ramão, o projeto visa integrar o jovem estudante nas questões e demandas da sociedade, demandas estas que muitas vezes estão relacionadas ao cotidiano das famílias, mas dissociadas do plano educacional aplicado nas escolas. "A conscientização dos adolescentes sobre como adotar hábitos de consumos mais saudáveis também é uma forma de promover cidadania. Tendo como diretriz a garantia da educação cidadã, com qualidade e promotora da dignidade entre todos os meninos e meninas da rede, oferecendo apoio integral às atividades que o presente propõe desenvolver nas escolas e unidades da rede municipal de ensino de Dourados", destaca.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados