CCR MSVia já está realizando obras de reconstrução da BR-163/MS em Eldorado


A CCR MSVia informa que já está trabalhando na reconstrução da pista da BR-163/MS na altura do km 49 (Eldorado), onde a rodovia foi parcialmente destruída pela força das águas, em virtude das fortes chuvas que ocorreram na região Sul do Estado.
 Segundo informações da Concessionária, a proposta é restabelecer o tráfego o mais rápido possível, o que depende das condições climáticas na região nos próximos dias. O projeto da empresa é triplicar a capacidade de vazão da água sob a BR-163/MS naquele ponto.
 Máquinas e operários estão no local trabalhando na preparação do terreno. As equipes já realizaram a demolição da estrutura danificada, permitindo assim o início do trabalho de preparação da base da nova drenagem. Na sequência, serão colocadas tubulações pré-fabricadas para passagem das águas pluviais e, por fim, será feito o aterramento. Concluídas essas etapas, será feita a reconstrução da pista.

Rotas alternativas
Enquanto procede à reconstrução da pista, a CCR MSVia está informando caminhos alternativos para que os veículos circulem na região. O tráfego da BR-163/MS flui normalmente entre Campo Grande e Eldorado até o ponto de interdição do tráfego, no km 52.  O mesmo acontece entre Mundo Novo e Eldorado até o km 41.
Os motoristas que seguem com destino ao Paraná e se encontram entre Campo Grande e Nova Alvorada, devem sair da BR-163/MS na altura do km 364, em direção à BR-267.
Os motoristas que estão na BR-163/MS com destino ao Paraná e se encontram entre Rio Brilhante e Dourados, o desvio pode ser feito na altura do km 270, em direção à BR-376.
Já para os motoristas que estão na BR-163/MS com destino ao Paraná e se encontram entre Dourados e Mundo Novo, podem acessar a MS-156 e a MS-295, no km 206 da BR-163/MS. Para este percurso, o motorista acessará novamente a BR-163/MS no km 40,3, na região de Eldorado. Quem segue no sentido contrário, entre Mundo Novo e Dourados, pode usar esta mesma rota.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados