Mauricio pede manutenção e questiona vigilância no Parque Rego D’água em Dourados

O Parque Ambiental Rego D'água está localizado na região sul de Dourados e atende uma população de, aproximadamente, 30 mil pessoas, residentes em pelo menos 22 bairros, como o grande Água Boa, Jardim Itália e  4º Plano. Esse ambiente,  em que é realizada todos os anos a tradicional "Festa do Peixe", está necessitando de atenção do Poder Público.
O vereador Mauricio Lemes constatou, por meio de materiais enviados por frequentadores do local, que o parque que conta com uma grande estrutura, como quadra, pista de skate, campo de futebol, banheiros e uma das maiores pistas de caminhada da cidade, precisa de limpeza, manutenção nos equipamentos (como portas e pias), além de instalação de lixeiras.
Outra constatação é a de que não existe um vigia, por exemplo, para manter a ordem e segurança das pessoas. O parlamentar questionou a falta de vigilância em  requerimento enviado a Secretaria de Governo. Devido a esse fator, Mauricio encaminhou ainda uma documentação a Polícia Militar pedindo maior policiamento, tanto na região, quanto dentro do parque.

Para o vereador, o local deve ser mantido com muito zelo, principalmente por levar o nome, na verdade, do Primo Fioravante Vicente, criador do Douradosnews, primeiro jornal online de Dourados, que tinha intensa atuação em defesa da ecologia, inclusive, sendo um dos fundadores da ONG Salvar, que é considerada "protetora do meio ambiente".
"Estou cumprindo meu papel de fiscalizador e mediador entre a comunidade e os órgãos públicos, verificando se estão servindo adequadamente a população", destaca Mauricio. O vereador atende também uma reivindicação da "Turma do Patins" de Dourados. Eles também se mostram apreensivos, principalmente com a situação de menores que vão ao parque para utilizar drogas. 
A "Turma" está desenvolvendo um trabalho social e educativo por meio do esporte, dando aulas, inclusive, gratuitas. Segundo eles, que frequentam o parque, o objetivo do grupo é buscar melhorias e também difundir a prática do patins.  O vereador, em resposta, fez as indicações e, então, espera a sensibilidade  por parte do Executivo para atender os pedidos.





--
Câmara Municipal de Dourados
Departamento de Imprensa
Tel: 67 3410-0100 Ramais 0101 e 0150

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados