Municípios de MS vão receber auxílio do governo federal em estados de emergência

Governo Federal vai enviar 1,7 mil kits de ajuda humanitária para auxiliar as famílias que foram afetadas pelas enchentes e apoiar a reconstrução das casas, ruas, estradas e demais localidades destruídas

         A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Nacional publicou no Diário Oficial da União a Portaria 259 que reconhece situação de emergência pública os 14 municípios do Mato Grosso do Sul, vítimas dos estragos provocados pelas chuvas. Essa medida foi adotada após um pedido do deputado federal Geraldo Resende (PMDB-MS), quando esteve em audiência há 15 dias com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi.

         De acordo com a portaria, o Governo Federal vai enviar 1,7 mil kits de ajuda humanitária para auxiliar as famílias que foram afetadas pelas enchentes e apoiar a reconstrução das casas, ruas, estradas e demais localidades destruídas. A portaria permite que o Governo Estadual solicite recursos da União para ações de socorro, assistência às vítimas, restabelecimento de serviços e reconstrução de áreas destruídas.
         Os municípios com situação de reconhecimento de emergência são Amambai, Aral Moreira, Caarapó, Coronel Sapucaia, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Juti, Naviraí, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru.
         "No momento a prioridade é atender à população afetada. Cobrei do ministro Occhi agillidade da publicação da portaria e vou continuar cobrando ações rápidas e eficazes para diminuir a angústia e prejuízos que os municípios e a comunidade vêm sofrendo nesse período chuvoso", concluiu Geraldo Resende.


Sarah Cândido
17.12.15

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados