Noite Paraguaia foi destaque do Dourados Brilha no fim de semana

Sábado passado a Praça Antônio João foi palco para a 1ª Noite Paraguaia realizada durante a programação do Dourados Brilha/2015. A programação chamou atenção da Colônia Paraguaia, que lotou o recinto para assistir as apresentações.
Pela primeira foi convidada para vir a Dourados a Academia de Música da Cidade de Concepción, no Paraguai, que fizeram apresentação musical e de dança. A orquestra paraguaia, que arrancou aplausos acalorados da platéia, executando os tradicionais chamamé, polcas e guarânia. Para homenagear os brasileiros, a orquestra executou uma seleção de samba.
A ideia de homenagear a Colônia Paraguai durante a programação do Dourados Brilha foi do secretário de Cultura, Carlos Fábio Selhorst dos Santos, que também estendeu o convite a outras colônias, como nordestina, japoneses e gaúchos.

No entanto, somente a Colônia Paraguaia e a Nordetina, tiveram tempo hábil para se organizar e aceitaram o convite da Secretaria de Cultura. "Todos os anos temos apresentações de escolas, vários grupos de dança e musica, mas desta vez tivemos essa ideia de homenagear as colônias de Dourados, que são ricas em cultura", disse o secretário, enfatizando que "a ideia de conceder um espaço para as apresentações das colônias é uma forma de valorizar essas culturas. A proposta é que no próximo ano todas possam participar".
A iniciativa de trazer a orquestra paraguaia, da cidade de Concepción a Dourados, foi da Associação da Colônia Paraguaia com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura. 
A participação da Colônia Nordestina será na noite do próximo sábado, 19, às 20h, conforme a programação do Dourados Brilha.

Foto: Chico Leite

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados