Programa criado com o objetivo de impulsionar o turismo de eventos em MS integra Guia de Boas Práticas do Ministério do Turismo



Publicação está relacionada ao Índice de Competitividade do Turismo Nacional

O Programa Embaixadores de Eventos, criado pelo Bonito Convention & Visitors Bureau com o objetivo de atrair eventos técnico-científicos para o município de Bonito, foi um dos projetos contemplados no Guia de Boas Práticas do Ministério do Turismo. A comissão avaliadora levou em conta as parcerias estabelecidas para o desenvolvimento do Programa, com baixo custo e bons resultados.

O lançamento do Guia aconteceu no início de dezembro, em Brasília, simultaneamente à divulgação de resultados do Índice de Competitividade do Turismo Nacional de 2015. Em sua 7ª edição, o Índice oferece um diagnóstico do turismo em 65 destinos brasileiros, possibilitando aos gestores públicos conhecer os avanços e reveses dos destinos em 13 dimensões, entre eles infraestrutura, acesso, marketing, políticas públicas e cooperação regional, quesito em que Bonito alcançou a terceira posição.


Para o presidente do Bonito CVB, Rodrigo Coinete, o reconhecimento de instituições como a Fundação Getúlio Vargas, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Ministério do Turismo, responsáveis por elaborar o Guia de Boas Práticas, fortalece o turismo de eventos de Mato Grosso do Sul. "Sem dúvidas, esse reconhecimento vai fomentar ainda mais o trabalho de captação de eventos técnico-científicos durante o ano de 2016", resumiu Coinete.

Tanto o Guia de Boas Práticas quanto o Índice de Competitividade estão disponíveis para download no site do Ministério do Turismo: www.turismo.gov.br

Sobre o Bonito CVB – O Bonito Convention & Visitors Bureau é uma estrutura de promoção e marketing do município de Bonito e região, autônoma e de iniciativa privada, com o objetivo de gerar negócios por meio da captação de eventos. Oferece serviços de apoio da candidatura de eventos, organização, marketing e relações públicas. Mais informações podem ser obtidas por meio do site www.bcvb.com.br, ou pelo telefone (67) 3255-2207.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados