Agetran realiza formação de condutores em Dourados


Dentro do projeto "Transportando com Segurança", a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) com o apoio da Secretaria Municipal de Educação está realizando a formação de condutores de transporte público e particular.
O projeto começou nesta sexta-feira com a formação dos condutores do transporte escolar. Pelo menos 80 profissionais da área compareceram na formação que foi realizada no plenário José Cerveira no CAM (Centro Administrativo Municipal).
Com cinco horas aula os profissionais recebem orientação sobre legislação de trânsito, direção defensiva, relacionamento interpessoal e primeiros socorros. As aulas são ministradas pela agente da Agetran Miriam Hubner.

A secretária de Educação, Marinisa Mizoguchi e o diretor da Agetran, o engenheiro civil Ahmed Hassan Gebara, o Mito, consideram o projeto muito importante, pois é uma forma de prevenção a fim de reduzir os índices de acidentes. O projeto vai atingir todos os profissionais que trabalham diretamente com o transporte de pessoas, como taxi, mototaxistas, motoristas de ônibus, entre outros. "É uma forma de tornar o transito mais humanizado, principalmente orientar aqueles que fazem o transporte diariamente de pessoas", disse Mito.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados