Bom Pagador tem até 30% de desconto no pagamento do IPTU em Dourados

A Prefeitura de Dourados tem um programa de descontos especiais para quem pagar o IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) em cota única. A intenção é estimular o contribuinte a manter em dia os débitos com o município.

Todo contribuinte que não tiver débitos com a prefeitura e quiser pagar o IPTU em cota única tem 20% de desconto. Já aquele que há quatro anos paga o imposto à vista, é incluído no programa Bom Pagador e ganha mais 10% de desconto, ou seja, sobe para 30% a redução sob o valor total.


"Este ano aumentou o desconto para quem paga à vista, no ano passado era de 15%", lembra o diretor do IPTU, Alex Sandro Pereira Sabino. O prazo para pagar em cota única vence no dia 10 de fevereiro, assim como a primeira parcela para quem pretende pagar a prazo.

O boleto do IPTU já foi entregue pela Prefeitura de Dourados aos Correios e em breve estará nas casas de todos os contribuintes. Esse pode ser pago em qualquer banco, seja pelo internet banking, caixas eletrônicos ou casas lotéricas, por exemplo.

A quem preferir ou quiser adiantar-se, desde o dia 2 deste mês o boleto está disponível pela internet através do portal da prefeitura (www.dourados.ms.gov.br), basta clicar no link "IPTU 2016" que está na página inicial. Mas, para isso é preciso saber a inscrição imobiliária do imóvel.

"A inscrição imobiliária é como se fosse o CPF do imóvel. Qualquer boleto antigo do IPTU tem o número, basta o contribuinte digitar que pode ter acesso a todos os dados do imóvel através do site da prefeitura", explica diretor do IPTU.

Ele lembra que os que não tiverem boletos antigos para conferir o número, podem procurar a Central do Cidadão. "É importante lembrar que nós não fornecemos o número por telefone, o contribuinte deve ir pessoalmente", relata. Qualquer dúvida sobre o IPTU também pode ser sanada nesse local. A Central do Cidadão fica na avenida Presidente Vargas, nº 425, em frente à Praça Antônio João.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados