CCR MSVia inaugura Programa Estrada para a Saúde em 2016

Neste mês de janeiro, a CCR MSVia dá início ao Programa Estrada para a Saúde em 2016. A ação acontecerá no dia 27, quarta-feira, das 15 às 21 horas, no Posto Kátia Locatelli, localizado na altura do km 462, sentido Norte, da BR-163/MS.

Desde que deu início ao Programa em Mato Grosso do Sul, em novembro de 2014, mais de 1.300 pessoas participaram da ação, que oferece testes de diabetes e triglicérides, medição de colesterol e Índice de Massa Corpórea (IMC), aferição de pressão arterial, exames de acuidade visual, auditiva e de força, além da aplicação de vacinas, corte de cabelo e de barba, tudo gratuitamente.

"Em 2015, o número de caminhoneiros que participaram das etapas foi muito bom. Neste ano, tenho certeza que será ainda melhor, pois eles puderam perceber o quanto é importante realizar esse acompanhamento da saúde, realizando exames periódicos e adotando hábitos saudáveis, que influenciam diretamente na sua profissão", afirma Lígia Elena de Castro, responsável pelo Programa Estrada para a Saúde no Estado.

Após completar o circuito, o participante recebe uma carteirinha com todas as informações obtidas durante o evento para acompanhamento e, caso necessário, encaminhamento médico.

A primeira edição do Estrada para a Saúde de 2016 tem como parceiros o Centro de Beleza Luniiv e a Escola Padrão (serviços de enfermagem), além do Posto Kátia Locatelli.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados