Governadora formaliza programa de cedência de professores para Educação Especial

Campo Grande (MS) – A governadora em exercício de Mato Grosso do Sul, Rose Modesto, formalizou nesta segunda-feira (25) o programa de cedência de professores estaduais efetivos às instituições privadas sem fins lucrativos que são especializadas em atuação exclusiva na educação especial. Pestalozzis e Apaes do Estado estarão entre as instituições beneficiadas.
“Com essa ação, nós estamos avançando numa questão que até então era um impasse tanto para a Educação quanto para a Assistência Social. Agora está formalizada a cedência de professores para entidades que precisam do nosso auxílio para continuarem com o trabalho”, explicou Rose.
O objetivo é apoiar técnica e financeiramente essas instituições com a prestação de serviços educacionais a alunos com deficiência, transtorno globais de desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação. O programa foi formatado com auxílio das Entidades Especializadas em Educação Especial, do Fórum de Entidades de Educação Especial Amilton Garai da Sailva, das Federações das Apaes e Pestalozzis no Estado, da Assembleia Legislativa, do Conselho Estadual de Educação, da Procuradoria-Geral do Estado e do Ministério Público Estadual.
Todos os detalhes do programa de cedência de professores serão publicados em Diário Oficial desta semana.
Bruno Chaves, da Subsecretaria do Governo do Estado.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados