Inscrições para Residência Médica e Multiprofissional no HU-UFGD terminam nesta quarta-feira

Número de vagas foi ampliado para Pediatria e Clínica Médica; Ginecologia e Obstetrícia foi reaberta
Termina às 17h desta quarta-feira (13) o prazo de inscrições para o processo seletivo dos programas de Residência do Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD). As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do endereçohttp://arearestrita.ufgd.edu.br/.
As vagas destinam-se a formados ou formandos em Medicina, Enfermagem, Nutrição e Psicologia. Para a Residência Médica, há vagas nas áreas de Clínica Médica; Pediatria; Cirurgia Geral; Ginecologia e Obstetrícia; e Medicina Geral de Família e Comunidade. Já para a Residência Multiprofissional em Saúde, há vagas nas áreas de Atenção Cardiovascular e Atenção à Saúde Indígena.

Nas áreas de Pediatria e Clínica Médica, as vagas passaram de quatro para seis, cada. Além disso, a residência em Ginecologia e Obstetrícia, que estava com concurso suspenso devido a processo de supervisão pelo Ministério da Educação (MEC), recebeu aval positivo e também terá quatro vagas disponíveis nesta seleção. O edital de retificação foi publicado na última quinta-feira (7).
As taxas de inscrição têm o valor de R$ 100,00. As provas serão realizadas no dia 31 de janeiro de 2016 e o início das aulas está previsto para o dia 1º de março. Os candidatos que ingressarem em qualquer uma das residências farão jus a bolsa no valor bruto de R$ 2.976,26.
Veja os editais com todas as informações na página do Centro de Seleção da UFGD.
Mais informações podem ser obtidas na Coordenadoria do Centro de Seleção, Sala 503, Unidade 1 da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso), das 8h às 11h e das 13h30 às 17h, ou pelos telefones (67) 3410-2840/2846, e, ainda, pelo e-mail centrodeselecao@ufgd.edu.br.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados