Mauricio Lemes quer ampliar sistema de vigilância e instalar posto policial 24


Em qualquer cidade pelo Brasil, um dos problemas que aflige o cidadão atualmente é a questão da segurança pública. O vereador Mauricio Lemes acredita que, devido a essa situação, o assunto deve ser tratado com  zelo e responsabilidade pelos governantes. Pensando nisso, ele propôs emendas no orçamento municipal para 2016.
O parlamentar sugeriu ao Executivo a ampliação do sistema de vigilância e posto policial central 24h para apoio da Guarda Municipal e Agência de Transporte e Trânsito - AGETRAN. Esse trabalho, segundo ele, seria essencial para garantir a tranquilidade dos moradores e também manter a ordem pública, bem como o desenvolvimento de Dourados.
Essa atuação ainda vai ao encontro de outros posicionamentos de Mauricio, como a maior efetividade dos agentes de trânsito no município, aliadas a melhores condições de trabalho e salário, para a competência desses profissionais também no período noturno a serviço da população. Além disso, a coibição de excessos na madrugada, com a "Lei do Pancadão", contra som alto, práticas de direção perigosa e depredação do patrimônio público.

Ele sugeriu o debate e encaminhou documentos junto a órgãos como o Ministério Público e a Polícia Militar, em que explica sobre a revisão da legislação para garantir a aplicabilidade, com maior rigidez no cumprimento. Foi o caso, por exemplo, sobre a "Lei do Silêncio". "Estamos trabalhando em respeito aos anseios sociais", explica o vereador.
Apesar de notícias sobre a criminalidade, segundo uma divulgação da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a cidade teve uma redução de crimes. Entre os 12 principais listados, 10 diminuíram, entre eles o "roubo".  "Acreditamos no trabalho dos policiais e agentes, mas sabemos que um dos maiores problemas enfrentados são as brechas nas Leis e, por isso, estamos aqui: para agir em conjunto pelo melhor para os douradenses", finaliza Mauricio.

Legenda: Vereador Mauricio Lemes em uma reunião com o tenente coronel Carlos Silva, do 3º Batalhão de Polícia






--
Câmara Municipal de Dourados
Departamento de Imprensa
Tel: 67 3410-0100 Ramais 0101 e 0150

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados