Nos mutirões contra o Aedes prefeitura vasculha imóveis habitados, abandonados e terrenos baldios


- Bairros passam por uma verdadeira varredura para garantir o extermínio do mosquito -

A força-tarefa que faz parte do Plano de Contingência idealizado pelo prefeito Murilo no combate ao Aedes aegypti também está fazendo a limpeza e roçada de terrenos baldios.  Só nas ações realizadas no Parque das Nações II Plano e Jardim Santa Brígida na terça e quarta-feira foram limpados cerca de cem terrenos baldios de particulares.
Segundo a Semsur (Secretaria de Serviços Urbanos) é uma limpeza para derrubar o mato, recolher lixo e material que possa acumular água parada o que permite a reprodução do mosquito.
Na região do Parque das Nações II Plano foram trabalhados 3.032 imóveis, sendo que 714 estavam fechados. Também foram encontrados 74 focos e expedidas 26 notificações.
O trabalho envolveu cem agentes de endemias, 40 militares do Exército, 25 agentes de serviços gerais da Semsur e cinco voluntários da Ong Demolay.
Também foi limpado e roçado um campo de futebol e o quintal de uma creche. Em toda região foi feito bloqueio químico.
A Semsur utilizou quatro caçambas e três caminhões retirados com entulhos e material reciclável. Também foi feita vacinação antirrábica em cães e gatos.
Os mutirões
O Plano de Contingência contra Dengue, Chikungunya e Zika realizados através de força-tarefa continua nesta sexta-feira, 22, na região do Izidro Pedroso, onde há uma grande concentração de agentes de saúde, soldados do Exército e voluntários em atuação.
Neste sábado, 23, será realizada uma ação menor, que começa às 7h e segue até às 13h, que vai atingir o Grande Itália, entre os bairros, Vila Hilda, Jardim Independência, Jardim Londrina, entre outros.
A determinação do prefeito Murilo é para todos os pontos da cidade sejam inspecionados, principalmente locais onde há concentração de veículos parados, como nos estabelecimentos de compra e venda de carros e, principalmente em automóveis que são deixados na rua, em frente a oficinas. Neste ultimo caso a responsabilidade do proprietário do estabelecimento é ainda maior.  

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados